segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Esse foi um final de semana cheio de pequenas estréias. Eu e Milena fomos pela primeira vez à aula de dança do ventre (e adoramos! e nos saímos muito bem, viu?). João Arthur recebeu pela primeira vez um amiguinho da escola aqui em casa (Davi, um menininho adorável, parecido com João até; a mãe dele é ótima, super simpática, trabalha na UTI neonatal da maternidade frei Damião com minha prima Sandrinha; é uma das mães da escola que, apesar de ser casada, mais velha e com outro filho, não faz com que eu me sinta uma menina boba e imatura; eu fiquei emocionada com a visita, tive pena porque não tirei uma foto). Á noite rolou cineclube aqui em casa e eu assisti pela primeira vez por completo e depois de adulta um filme de Chaplin (sim, porque eu assisti vários pedaços dos filmes dele quando eu era criança; foi Luzes da Cidade, linda e antológica a cena que a florista cega por quem ele se apaixona descobre quem ele é). Depois do cine, jogatina, é claro, nosso novo vício coletivo. Eu e Ailton fomos a dupla campeã pela primeira vez no Imagem e Ação (Bruno, Luís, devo admitir, foi uma vitória apertada). Depois disso, dois amigos meus, de quem eu gosto muito, tiveram uma conversa importante que deveriam ter tido há muito tempo; fiquei feliz, independente de qual tenha sido o resultado da conversa, pois as coisas foram esclarecidas de uma vez. No domingo foi o dia de a família de Guiom ver fotos minhas pela primeira vez (tou falando da familhona, tios primos e avós, não da microfamília, pais e irmã). Eles moram em Metz, que é a cidade de Guiom mesmo, fica no nordeste da França, bom, quer dizer, a família da mãe dele mora em outra cidade Boulay (é assim, Guidi?), e ele passou o final de semana entre as duas, depois de ter vindo de Lyon e revisto os melhores amigos dele. Ele sempre brinca dizendo que essa região onde ele nasceu não é muito interessante, é como a Paraíba da França, e eu acho mesmo que foi por isso que ele se apaixonou por mim, foi uma mera questão de identificação, sabe?

13 comentários:

gio disse...

Pô, Gio, vitória apertada não. Foi questão de tática: escondemos o jogo até os 47 mim do segundo tempo e marcamos o GOL que não dava chance de virada para os adversários.

ailton

gio disse...

sssssssssseeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiii...........

Gio | Homepage

gio disse...

o resto, recuso-me a comentar. Eheheheh

ailton

gio disse...

linda e antológica a cena que a florista cega por quem ele se apaixona descobre quem ele é tu tirou isso da caixa do dvd q eu to ligado, visse? ;P

Bruno

gio disse...

Também gostei do filme de Chaplin. Assim como você, eu também nunca havia assistido a um filme dele por completo... apesar de ter várias lembranças da infância.
Comentário: deve ser mesmo chato vez essas mulheres ranzinzas olhando para você e te achando a maior pirralhona... bobagem, cara! Elas têm inveja do seu corpinho (por favor, sem maldades!) ;)

Isabella

gio disse...

gio precisa ver filmes como O Grande Ditador e Tempos Modernos. Cenas muito mais antológicas que em Luzes da Cidade estão lá.

Dina

gio disse...

Concordando com Bruno, apóio a idéia de vc e Guiom dividirem o blog.

Isabella

gio disse...

¿Como: "concordando com Bruno"? Bruno disse isso onde?¿? Olhe a função referencial, Isabella. Tenha compaixão de nós, probres exilados que não podem vos encontrar todos os dias.

ailton

gio disse...

Não vou negar que naquele dia eu lamentei (aqui bem no meu intimo) não ter visto "o iluminado", mas mesmo assim gostei de rever o do Chaplin. Sou fã do cara. Outra coisa: Gio, parabéns. Você é uma das poucas pessoas que eu conheço que escreve como fala (ou fala como escreve). Por maior que sejam os posts, eu não consigo lê-los só pela metade, tenho que terminar. Parar no meio é como se tu tivesse do meu lado falando e de repente eu tapasse os ouvidos... sei lá...

Luís

gio disse...

oooohhh...... Luís você é um amor!

Gio

gio disse...

oooohhh...... Luís você é um amor!

Gio

gio disse...

ops! salvar 2 vezes... tudo bem, Luís você merece um duplo comentário como esse.

Gio

gio disse...

isabella viu o q eu falei no blog dela, ailton! a policia estah te deixando meio lento...

Bruno