segunda-feira, 8 de setembro de 2003

Reflexão tardia, tudo bem.
Ontem foi dia 7 de setembro. E daí? Eu me pergunto qual é a razão de se ter um dia nacional pra comemorar alguma coisa. Às vezes acho que o Brasil sente inveja da França com seu 14 de julho, ou de qualquer outro país com um passado heróico de que se orgulhar. Dia da independência pra que, meu deus? A ruptura com Portugal foi uma grande palhaçada, todo mundo sabe, continuamos dependentes até hoje de uns e de outros, todo mundo tá careca. Comemorar a independência pra que?

2 comentários:

gio disse...

oi gio! (posso te dizer meu amor em publico ?). so queria ter o orgulho de ser o primeiro a te mandar um comentario... e nao fique preocupada, inveja da franca nao eh so o brasil que sente... tchau ma douce, beijos

guiom

gio disse...

Gio, sinceramente... entendo os seus sentimentos com relação à independência do Brasil e até comungo com eles, mas se a gente parar pra pensar existem tantos países lutando por sua independência política (veja o Timor, que coisa bonita!) que, apesar de tudo a gente deve pelo menos relembrar essa palhaçada. Mas (talvez) os palhaços não sejamos nós. A gente apenas faz parte do circo.

Isabella