quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Após ler o post anterior você, caro leitor, pergunta-se: mas, o que afinal ele foi fazer lá em Cingapura? Quer mesmo saber? Então senta que lá vem a história...
Guiom tem um fascínio muito antigo pela Ásia. Eu poderia até me arriscar e dizer que ele é um asiático frustrado. Ele admira com particular fervor a cultura árabe, adora a língua, adora a música. O melhor amigo dele é libanês (oi, Walid!) e as mulheres mais lindas do mundo pra ele são as libanesas. As viagens pelo Líbano, Síria, Jordânia, Vietnã e Índia estão entre as coisas mais marcantes da vida dele. Mas o xodó dele é mesmo a Índia. Ele ficou 3 meses andando por lá e voltou uma outra pessoa. Até o filme preferido dele se chama ¿Noturno Indiano¿ (é uma adaptação francesa do livro homônimo de Antonio Tabucchi).
Por tudo isso ele botou na cabeça que tinha que viver um tempo na Ásia. Só conseguiu em Cingapura, que não tem absolutamente nada a ver com o que ele ama na Ásia. Decidiu ir mesmo assim, afinal seria ótimo ter no currículo um estágio em um dos Tigres Asiáticos, principalmente se você é um engenheiro de produção disputando uma vaga no mercado brasileiro. Foi. E odiou. Nem preciso dizer que eu odiei também, né? Mas essa é uma outra história. Depois eu conto.

PS: e o que ele veio fazer aqui no Brasil? Na verdade ele veio porque não conseguiu ir pra Índia, aí, o Brasil pareceu uma boa idéia. É isso. E tudo o que tem que ser, será.

12 comentários:

gio disse...

É, Vasco da Gama tb usou essa mesma desculpa quando veio aportar aqui. Queria descobrir o caminho pra Índia. Acabou achando as índias. Boa, boa.

Dina

gio disse...

Dina, minha irmã, seus comentários hj tão que tão! hehe = )

milena a.c.

gio disse...

"Tudo o que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar, me dar toda a coragem que puder, que não me falte força pra mudar... Vamos com você, nós somos invencíveis, pode crer. Todos somos um e nisso não existe mal nenhum. Todos com você, nós somos invencíveis, pode crer: 'o mundo vai mudar, o amor me faz cantar'. Lua de Cristal, que me faz sonhar, faz de minha estrela, que eu já sei brilhar..."

TUDO O QUE TIVER DE SER, SERÁ

Isabella

gio disse...

correção: "que não me falte força pra lutar"

Isabella

gio disse...

OUXE!!! E vale Xuxa tbm?

ailton

gio disse...

CAMPEÕES, CAMPEÕES! Ontem não teve pra ninguém. Eu e Gio ganhamos todas as partidas de Imagem & Ação!!!!!!

ailton

gio disse...

Meu amigo, tu não dorme não????

milena a.c.

gio disse...

hum... Sintomático.

Bruno | Homepage

gio disse...

Dos Tigres Asiáticos, passando pelo Vasco, Xuxa, Imagem & Ação e a falta de sono... É, Milena, você está certa: "Nós não somos parâmetro pra nada..."

Luís

gio disse...

"Humm... Você é tão acostumada a sempre ter razão/Humm... Você é tão articulada quando fala não pede atenção/"
Pois é Luis, eu bem que falei! Mas acho que o massa da nossa turma é justamente isso!

milena a.c.

gio disse...

MilenA: durmo não, minha amiga, já dormi demais. Os sonhos acabaram, como diriam luis e lúcia braga.

E, atendendo às reclamações de Gio, que diz q ninguém comenta os posts. Eu o faço! Pronto. Já fiz. Afinal, falar sobre o naum comentário de post é já o comentar.

ailton

gio disse...

Aiton, querido, muito obrigada por sua contribuição.

Gio