quarta-feira, 10 de setembro de 2003

"o jornal impresso e o telejornal são fontes de informação, através deles podemos atravessar as paredes da escola e ter acesso ao mundo, a diferentes culturas e à atualidade (...)"

Eu sou uma pessoa que acredita na capacidade revolucionária dos meios de comunicação. Digam o que disserem os céticos profissionais de plantão. Eu acho sinceramente que num país ignorante, pobre e atrasado como o nosso (pois apesar de todas as coisas legais que fazem o Brasil, é isso que ele ainda é), os meios de comunicação têm uma importante função social a desempenhar. Especialmente os mais tradicionais, que demandam menor aparato tecnológico, como o jornal impresso e o rádio, pois pra mim a vez deles ainda não passou. Apesar de todo o jogo político que envolve os media, creio que eles podem realmente ser usados como instrumento de educação e conscientização, de maneira que possam desenvolver em cada um as noções de cidadania e olhar crítico. Acredito ainda e cada vez mais que a escola é o lugar ideal para que os media possam ser trabalhados dessa maneira, com esse propósito. A escola pública em especial, primária e secundária. Talvez assim a gente consiga formar mais gente decente nesse país miserável.

5 comentários:

gio disse...

isso nao eh post, eh justificativa de projeto

Bruno | Homepage

gio disse...

E é por isso mesmo que o seu projeto vale a pena!

Isabella

gio disse...

notei uma coisa. em poucos dias d blog vc ja falou mal do brasil 2 vezes. posso estar enganado, mas isso lembra a minha irmã, q tudo q fala parece estar saindo da boca do marido. soh fala o q ele gostaria d estar dizendo tb. ate trocou o flamengo pelo fluminense pra torcer, p/ causa dele... gio, mas é só uma impressão, pode ser só uma coincidencia :)

Bruno

gio disse...

o que eh que tu quer agora ? se eh brincadeira, eh de muito mau gosto. de qualquer jeito, nao quero mais brincar contigo e acho melhor voce parar tambem.

guiom

gio disse...

pois eh.. eh q fora do contexto algumas coisas podem ter entendimensots desagradáveis... a famosa tempestade em copo d'agua. "o meio é a mensagem". kem eh da turma, pode imaginar eu dizendo isso sentado no banco do decom e rindo logo depois, mas as pessoas costumam dar uma importancia bem maior à palavra escrita e tal. desculpe qq chateaçao, nao foi minha intençao. Mas que jogou a toalha, jogou!

Bruno | Homepage