quinta-feira, 9 de outubro de 2003

Atendendo a pedidos, resolvi deixar Guiom postar uma vezinha, a título de experiência... Bom, na verdade isso aqui é um email que ele me mandou contando como foi o seu fim-de-semana em Tioman, a ilha na Malásia onde ele foi mergulhar pouco antes de sair de cingapura. Pra que fosse mais interessante, deixei o texto como estava, sem correções ou quaisquer ajustes. Por isso, aqui está o meu Guidi, falando, ou melhor escrevendo bem do jeitinho dele:

acabei de almocar e beber cafe com os franceses, foi chato como 'e geralmente, enfim, talvez seja melhor do que comer sozinho. amanha, vou almocar com o responsavel do departamento em que eu trabalho, 'e meu chefe, mas nao 'e o vietnamita. ele pareceu satisfeito com meu trabalho, um relatorio, acho que ja te falei... mas que bom que eu nao preciso mais trabalhar com o vietnamita agora, que saco esse rapaz, parece que ele ta nem ai de mim e do meu trabalho. meu pai acha que eu deveria ir falar com ele e ficar zangado, mas enfim, nao vale mais a pena agora. bom vou te contar meu final de semana agora entao... sai de cingapura sexta de noite de vam (nao sei se 'e assim que se escreve) com a equipe de orpheus dive, o nome da escola. os alunos eram fendy de indonesia e pascale de mauricia (mas que tem sangue frances, indiano, de sri lanka, africano tambem), mais anabelle de mauricia tambem (ela 'e chinesa de origem) mas ela nao mergulhou, so tava com os dois amigos dela e queria passear pela malasia. tinha mais o "dive master" william de indonesia e o instructor palhaco chester de cingapura que tava muito orgulhoso de ter uma equipe internacional. fendy agradecia a deus a cada refeicao (ele 'e christao), william 'e buddhista, pascale e anabelle sao trabalhadores sociais, pascale trabalha numa comunidade pobre onde tem gangues, drogas, armas, e "free sex" (foi assim que ela me disse) entre os jovens que sao geralmente muculmanos. a gente chegou no nosso hotel a meia noite mais ou menos, ainda no continente. todo mundo dormiu no mesmo quarto e pascale fez uma piada dizendo que o frances nao ia tomar banho, fiquei puto e nao acreditei, ela me disse que tinha um tio la que disse a ela que nunca toma banho porque nao transpira na franca. depois fiz piadas com isso o resto do final de semana para me vingar um pouco. a gente acordou o dia seguinte as 6 e meia, super legal, a gente foi pro porto para tomar um speed boat para ir pra ilha tioman, a gente chegou la uma hora e meia depois mas dormi a viagem toda. depois de ter deixado as nossas coisas no quarto que eu ia partilhar com fendy, pascale e anabelle, a gente foi para um outro barco para mergulhar, uma vez de manha e duas vezes a tarde depois de almocar na pousada onde a gente ficava. depois duma noite mais ou menos curta, a gente saiu de novo de barco no domingo para mergulhar duas vezes de manha. a gente fez exercicios no fundo do mar, viu uma tartaruga, sting rays (nao sei como 'e), peixes palhacos que sao exatamente como no filme, um monte peixes de todas as cores, viu tambem caracois (snails, 'e assim?) lindos de todas as cores tambem, um monte de coisas entre 7 e 15 metros de profundidade por entre 30 e 45 minutos a cada mergulho. entre os mergulhos, a gente ficava conversando, eu e as meninas em frances as vezes, a gente ficava se queimando no sol (fendy botou uma locao para bronzear mais esse loco, ele ficou vermelho no corpo todo), rindo, fumando cigarros, etc. enfim foi muito legal. no domingo a tarde, a gente ficou no barco com qual a gente ia mergulhar para voltar no continente, durou tres horas para chegar desta vez, nao era speed boat mesmo e a gente pegou o vam de novo para chegar em cingapura as 10 horas da noite e se despedir com abracos.

7 comentários:

gio disse...

Gio, Guiom está precisando botar mais pontos finais. A gente lê de tanta vírgula, perde o fôlego.

Dina | Homepage

gio disse...

Parece que essa história de que francês não toma banho é um grande mito mundial... do mesmo jeito que todo mundo pensa que no Brasil todo mundo sabe sambar... e que os índios são preguiçosos... ;)

Isabella

gio disse...

muito grande

Bruno

gio disse...

Je crois que Guiom s'est amusé, lui.

ailton

gio disse...

Eu já ia fazer uma piada envolvendo "free sex", mulçumanos e uma possivel boa recepção a minha pessoa no local citado mas vou poupar-lhes...
Super legal... Super... Quem foi q eu ouvi falando isso..?

Luís

gio disse...

Meu namorado, que é holandês, também fica puto quando dizem que na Holanda só tem sexo, drogas e rock'n'roll. E, como Isabella falou, a gente também mata quem disser que no Brasil só tem samba e mulher pelada =)
Estereótipos verdadeiros mesmo, só os que dizem respeito à Argentina.... hehehehe >=) Brincadeira =)

Larissa | Homepage

gio disse...

pois é, guiom é super intolerante com estereótipos, todos eles. por exemplo, se você perguntar a ele se ele sente calor aqui no brasil, ele dirá: "na frança também faz calor, droga!" quanto ao 'super', é vicío mesmo, meu e dele... e quanto ao texto, vocês têm que perdoar... e reconhecer que ele fala muito direitinho, né?

Gio