sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Ser gente grande é um negocio difícil.

Você pensa que o pior são as contas pra pagar.

Até que um dia você descobre que não importa o esforço que você faça. Você tem o filho e a mãe e a memória do pai e o cônjuge e a sua identidade secreta. A família grande e os amigos numerosos. E o cão e a casa e as coisas.

Mesmo assim você esta só. Completa e irremediavelmente só.

É, sem duvida, um negocio difícil.



Dois dias atrás eu tive uma cólica menstrual inacreditável. Pra dar uma idéia da coisa: eu tenho cólica desde os doze anos. Pra dar uma idéia da coisa: eu já fui pro hospital varias vezes por causa da cólica. Pra dar uma idéia da coisa: eu tive um filho e a cólica nunca passou. Pra dar uma idéia da coisa: eu tive um trabalho de parto que durou seis horas e a dor não foi maior do que as minhas cólicas mais cabeludas. Portanto percebam. A cólica de dois dias atrás pode ser considerada bastante cabeluda na minha escala de cabelosidade das cólicas. Sim, e o que há de novo? Eu respondo rápido: eu nunca senti uma cólica tão bastante cabeluda estando tão completa e irremediavelmente só nesse pequeno mundo. Sim, eu liguei pras pessoas. E planejei ligar pra mais pessoas. Pras pessoas mais importantes de todas e que talvez quem sabe quiçá poderiam me ajudar com uma palavra de conforto visto que nenhuma delas se encontrava exatamente na cidade de Campinas no momento. Mas, nada. Nenhuma palavra de conforto, por razões variadas. Sim, eu pensei em chamar um vizinho. Mas, nada. Nenhum em casa, por razões variadas. O que não faria diferença nenhuma (eles estarem em casa) porque nenhum deles é exatamente meu amigo. Eu pensei em ir pro hospital, mas nem dirigir eu conseguia. Eu pensei em chamar um táxi, mas desmaiei de sono antes de chegar perto do telefone. Percebam a quantidade de remédios que eu tomei pra ter desmaiado de sono de repente. Sim, eu chorei. Fazia um tempo desde a ultima vez que eu tinha chorado tanto. Mas o pior, o pior mesmo foi que eu não chorei somente de dor.

Eu chorei de solidão.



Ser gente grande é, sem duvida, um negocio difícil. Longe de casa então, deixa isso quieto.

10 comentários:

gio disse...

sabe aquela vizinha que se mudou por não concordar com a administração da tua mãe? um dia ela tbm vai ter uma cólica e vai ver quantas amigas legais ela deixou pra trás. Sabe, gio, às vezes, a maior dor q existe não é a física. Nem é saudade. Mas a gente tem q tentar se curar, consertar o erro e fazer a coisa certa, nem que pra isso a gente tenha q sangrar mais um pouquinho. depois a gente coloca mertiolate. ¿até quando tu tá disposta a sangrar?

ailton

gio disse...

ah, eu amo tu.

ailton

gio disse...

Eu queria saber porque "vai passar" nunca é consolo. :^/ Aliás, tem momentos que nada que se fale é consolo mesmo. Quanto a mim, deixa pra lá...

Mythus | Homepage

gio disse...

ailton nao perde a oportunidade. puxa, gio.. q punk :/

Bruno

gio disse...

gio faz uma confissao no 3o paragrafo: ela eh uma super-heroína. e eu soh sei de uma coisa, se ser grande eh dificil, eu tenho pena de Luis..

brUNo

gio disse...

A solidão é cega, a solidão devora; é amiga das horas, prima, irmã do tempo... que faz nossos relógios caminharem lentos, causando um descompasso no meu coração! Xô solidão!

Gio, se cuide, frô, que eu não gosto de sentir essa melancolia em você não...

Zabella

gio disse...

errata: o primeiro verso é: "a solidão é fera". E não é "prima, irmã", em sentido de gradação, mas o grau de parentesco é outro: "prima-irmã".

ailton

gio disse...

assim, eu tou atrasada. e espero que esteja mesmo atrasada - e que essas coisas todas tenham passado. saber da solidão de uma amiga e não poder ser companhia... sem palavras. amo tu também.

mi má

gio disse...

queridos.. eu amo todos vocês. muito mesmo. e eu não sei até quando eu tou disposta a sangrar. talvez até eu perceber que a hemorragia ficou séria. "vai passar" não é consolo não. mas às vezes tem que ser porque é preciso acreditar. brunix descobriu o meu segredo ;) e a solidão é uma fera sim. além de prima-irmã do tempo..

Eu

gio disse...

eu lembro uma vez q Shiryu, o cavaleiro de dragão, sangrou até quase morrer. Ele tinha que dar o sangue dele pra restaurar as armaduras de bronze de dragão e pégaso. Ele conseguiu. Mas os cavaleiros do zodíacos não tinham identidades secretas. Espero que vc seja uma heroína de um tipo mais forte, e nós não podemos ver isso justamente por causa da identidade secreta.

ailton