quinta-feira, 2 de março de 2006

Retalhos descosturados.

Porque né? É deles que é feita essa vida.



João é uma criança precocemente nostálgica.

- Eu vou guardar esse desenho do King Kong destruindo a cidade pra sempre. Que é pra quando eu crescer eu lembrar da minha infância.



Da série "Os absurdos que a gente vê por aí"

No Pão de Açúcar: café caríssimo e chiquérrimo importado da Itália. Mas e os grãos, vieram de onde mesmo? Do Brasil, obviamente. E tem gente que compra isso. Esse povo tem vergonha na cara não?




No afã da perseguição ao peixe, Lapkin, em vez do peixe, agarrou sem querer a mão de Ana Semiônovna, sem querer apertou-a aos lábios... Ela puxou a mão, mas já era tarde: os lábios sem querer se confundiram num beijo. Tudo isso aconteceu assim, sem querer. Depois do beijo, veio outro beijo, depois juras, protestos... Felizes momentos! Entretanto, nesta vida terrena não existe nada inteiramente feliz. A felicidade costuma trazer veneno em si mesma, ou é envenenada por algo externo. Assim foi também desta vez. Quando os dois jovens se beijavam, de repente ouviu-se uma risada.

(em Menino Malvado, de Anton P. Tchekov)

Porque né?
Vocês sabem?
Se existe?
A tal da felicidade?
Quando é que ela chega?
Alguém vem avisar que chegou?
E se não vem?
Como é que a gente sabe?
Se é feliz ou não?
Nessa vida?
Hein?

Demasiado complexo esse troço de ser feliz.

16 comentários:

gio disse...

ih, li o post beeem por cima q to com uma pressa danada. mas eu continuo insistindo na tese da trouxa de roupa suja.

brUNO

gio disse...

e então. eu vou falar sobre felicidade em um post que publicarei no dia 8 de março. todas as dúvidas sobre felicidade poderão ser tiradas lá.

ailton

gio disse...

bruno - e eu repito o que disse: roupa suja é o que não falta aqui. deve ser falta de outra coisa qualquer. ailton - que bom então. vou começar a anotar as minhas perguntas. afagos aos dois.

Eu

gio disse...

hum.. desse trecho eu gostei. parece q Dalton estava certo. afago retribuido ;*

BRuNo

gio disse...

Esses russos/eslavos são fogo, apesar daquele gelo todo.. E isso aí no fim do post? É um poema? Tem um quê de concreto, ousado.. Gostei.. (PS.: Andei lendo os posts anteriores. Fica assim não, Gio! Falando em "gente grande" lembrei daquela frase do Homem-Aranha: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades". No mais, não esqueça que não te esquecemos. =] )

Luís

gio disse...

Bebezinha, só sei de uma coisa: Semiônovna já é motivo suficiente para não ser completamente feliz... Heheheh. Pior é na guerra, Gio!

Zabella

gio disse...

Ei, tô brincando... É que tem hora que dá vontade de te dar um chá de "prumo" pra ver se sai essa urucubaca de dentro de vc.
PS: sonhei com a sua carta, que nunca chega, essa noite.

Zabella

gio disse...

O cafe mais caro do mundo vem da Indonesia e e feito de coco de um tipo de gato que se encontra la. Isso porque o gato se alimenta apenas dos melhores graos de cafe - ele sabe selecionar.

E entao, Maiakovski disse para Tchekov:
"Dizem que em algum lugar, parece que no Brasil, existe um homem feliz."

Gio, nao comentei no post anterior porque nao soube o que dizer. 4 anos de psicologia nao servem pra nada quando o problema e com nossos amigos!

Lala

gio disse...

sonhei com essa carta tb! faço marcel checar a caixa de correio todos os dias (só ele que tem a chave). ;*

mi má

gio disse...

Além do animal escolher os bons grãos, dizem que o café fica bom justamente porque passa pelo processo digestivo do gato. O processo de coleta é que não deve ser muito interessante, digamos assim. Ah, hoje vi uma notícia que nem lembro mais sobre o que era, mas tinha um homem da lei ou advogado ou coisa que o valha no meio, e o nome do homem era Turguenev Fulano da Silva, algo assim.

Andrei | Homepage

gio disse...

ué. todas as cartas endereçãdas pras meninas vieram aqui pra casa. Posso abri-las?

ailton

gio disse...

Lu - afe.. né poema não rapais.. é o discurso repetido pela minha cabeça! também não esqueço de nenhum de vocês! | Zabellicota - mulhéé.. eu bem que preciso que essa urucubaca saia.. Lala - ou frô.. precisa dizer nada não. a Holanda é longe mas eu sei que tu continua aqui perto de mim. Mi - coitado de Marcel! e da gente! cadê essas cartas? | Andrei - o pai desse fulano ouviu o galo cantar mas não identificou onde! | Ailton - tem nem graça! mas e a tua? chegou? | mais e mais afagos a todos!

Eu

gio disse...

gio, feliz dia intenacional da mulher. Minha carta ainda não chegou; e, da próxima vez, escreva pra Sergipe.

ailton | Homepage

gio disse...

Ueba, não sabia de seu passado mãe solteira. Adorei a adesão. Eu vou pedir pra minha amiga mandar o banner pra vc publicar aqui no blog. Beijos

Fefê | Homepage

gio disse...

Segundo o agente Smith, na primeira versão da matrix todos eram felizes, nenhum mal ocorria. O resultado foi um terrível fracasso, colheitas inteiras foram perdidas. // Talvez não consigamos viver nesse planeta 100% feliz, 100% despreocupados. Talvez seja por isso que muitos que se aposentam morrem logo em seguida. /// De repente este corpo não agüente apenas o prazer, que deve ser dado homeopaticamente, mas com ele recebemos doses cavalares de desprazer - pra fazer toda forma de arte e para viver de conquistas e superação de obstáculos.

Mythus | Homepage

gio disse...

Fefê - bom demais ver você por aqui de novo! Myt - quer saber? tens toda razão. e eu gostei muito de ler isso. muita poesia e muita verdade. afagos aos dois.

Eu