terça-feira, 14 de março de 2006

Sim, sim. Eu vou contar. Nem sei se vocês querem saber. Mas vou contar mesmo assim.

Então. Quarta-feira passada começaram minhas aulas na especialização. O negocio marromenos foi que, como eu demorei a fazer a matrícula, não pude pegar todas as disciplinas de jornalismo cultural, que é a minha área mesmo. Acabei pegando uma de cultural, uma de social e uma de educação, porque as outras de cultural estavam lotadas. Mas isso até que foi legal. Apesar de eu ter me voltado pra cultura agora, as duas disciplinas que eu peguei meio a contragosto (a de social e a de educação) têm tudo a ver com coisas que me interessam, que eu já estudei ou com as quais já trabalhei. As aulas foram boas, os textos e a bibliografia no geral são interessantes, os professores sabem do que estão falando, e as pessoas.. bem, as pessoas né? As pessoas são como sempre são as pessoas. Umas chatas de doer. Outras muito bacanas. E eu juro e prometo que estou tentando não ser preconceituosa nem turn on o modo bicho-do-mato, que é minha postura social normal por aqui. Só por aqui hein? Em João Pessoa vocês sabem como eu sou.

Mas tem nem graça ficar falando que foi lindo que foi legal que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes. No primeiro dia eu fui às 5 horas e 20 minutos esperar o ônibus e mesmo assim perdi o dito cujo. Porque esperei no lugar errado. E tive que pegar uma carona com outro motorista que se apiedou de mim e correu pra pegar meu ônibus no meio do caminho. Pensem numa vergonha grande. E eu me perdi né? Que todo mundo já sabia que isso ia acontecer. Duas vezes. E fiquei com medo do tumulto que é pegar o metrô na Praça da Sé. Vocês num tem noção não. Do tumulto. Tem até a policia, caso o tumulto se complique. É realmente um negocio assustador. Depois de anos dentro do metrô, depois do tumulto todinho, eu chego no terminal rodoviário e pego o ônibus pra Campinas. É uma alegria. Eu ouço musiquinhas e como biscoitinhos e durmo sonequinhas. Uma vez na rodoviária de Campinas eu percebo a cruel realidade: ainda tenho que pegar mais dois ônibus e andar mais uns quilômetros até sentar no meu sofá e botar as pernas pra cima. Sem esquecer que da Puc pra estação de metrô são mais uns quilômetros. E que eu tenho que trocar de linha pra chegar no terminal Tietê. Na Sé, aquele inferno. Ninguém merece minha gente. Quilômetros de caminhada + dois metrôs lotados + três ônibus vagarosos + outros quilômetros de caminhada = um bagaço de gente. Mas não desligue ainda. Que eu tenho que ir buscar João na casa da amiga dele. Igualmente de ônibus. E ajudar a fazer a lição de casa. E a roupa suja e a louça pra lavar e a comida pra fazer e o chão pra varrer e tudo mais que não precisa ser citado. É a Odisséia ela mesma em pessoa na vida do serumano. E a minha cama nunca foi um lugar tão agradável viu? Creiam em mim.

Eu ia falar de outras coisas. Aquelas coisas. Livros e filmes e musicas. Mas eu realmente preciso ir agora. Que de repente meu tempo encurtou de uma maneira inacreditável. E há coisas a serem resolvidas. Porque há mais coisas para contar. Várias. Creiam em mim. Não. Minha vida não é uma sitcom. Mas bem que poderia ser.

14 comentários:

gio disse...

Da tua casa não tem um ônibus direto pra rodoviária? Eu, pra mim, teu percurso seria: ônibus (casa-rod.) + Campinas - Terminal Tietê + Metro (e baldeações) + ônibus pra PUC. Pega o guia de SP que acho que você pode encurtar esse caminho. /// Final de maio estou indo pra SP. Nunca tive tanta gente daqui aí. Uma coisa. /// Percebi seu sumiço. /// Recebeu as fotos de Zabella que tirei pra ti? /// Sucesso nessa empreitada! /// Beijão

Mythus | Homepage

gio disse...

Há um tempo atrás eu teria dito "priiiiii" no comentário abaixo.

Mythus | Homepage

gio disse...

Menina, que peleja. Eu estudei ano passado, ralei um pouquinho, mas foi bom. Força aí.
Beijos

Fefê

gio disse...

pelo menos tu tá ocupada. O ócio é o alimento do diabo de nossas almas, minha amiga. Aproveite a falta de tempo enquanto ele foge. Recebi tua cartinha, mas há uma impossibilidade para que eu responda: não entendi bulufas do teu endereço. tua letra é foda. manda aí por e-mail teu endereço. Bjs

ailton

gio disse...

ahahahaha ailton teve o msm problema q eu. e eu concordo quanto ao conselho quanto ao ocio.. o negocio eh ocupar a mente (brilhante ;)). ei, odisseia mesmo. ta mais pra sitdrama q pra sitcom.. qts dias na semana tu tem aula? putz, eh carrego.. o onibus leva da minha parada pra ufob, xeu ver, 5 minutos (na hora do rush) :)

bRuNO

gio disse...

é incrível, mas de ônibus (1500) da UFPB até minha casa tbm são 5 min. Rápido, né? Ninguém diz.

ailton

gio disse...

Pois e', como eu ia falando, cade o tempo?

Manu | Homepage

gio disse...

Só lembro que peguei três ônibus da minha casa, na Zona Sul, até Interlagos e levei 4 horas. Nunca mais me esqueço desta dimensão de São Paulo com a qual não estava acostumada (porque com "uma hora?!, é aqui, pertinho!" já me acostumei). Gio, mas não encare como calvário, porque pelo menos você está aprendendo. De quebra, ter amizades em jornalismo em SP é uma mão na roda. Só faço objeção a esse "então" do início do post, que tá muito paulista. Demorô.

Dina

gio disse...

nao sei como o nariz de ailton nao cresce. bicho mentiroso do créu!

BRUno

gio disse...

"vc sabe, o que eu quero dizer não tá escrito nos outdoors./ Por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior./ Vc sabe, o que eu quero dizer não cabe na canção/ Por pura falta de opção, púrpura é cor do coração."

ailton | Homepage

gio disse...

o que eu posso dizer?... tô aqui só te observando.
bjins e saudades de vcs (tu, joão e guiom).

mi_maceió

gio disse...

De ônibus eu levo menos de cinco minutos pra chegar na UFCG, vc mal se acomoda na poltrona, já tem q descer.. Seu trajeto pra mim é tão surreal quanto o meu, pra tu hehehe.. Falando músicas, acabei de pegar 3 discos de Yann Tiersen, um deles é aquele q Giom tem e q vc colocou pra tocar em algumas reuniões.. E são bons! Tô me divertindo horrores.. "Esta dica foi mais um oferecimento de Gio".. eheheh o/ =*

Luís

gio disse...

hoje, saindo da ufpb, resolvi seguir um ônibus 5100 (é 5100, e não 1500) até minha casa pra ver quanto tempo gastaria. Foram exatamente 5 minutos e 20 segundos! Eu disse exatamente.

ailton | Homepage

gio disse...

afe. odeio deixar de responder os comentarios.então aqui vai: Myt - tem nada. pesquisei em todos os cantos imaginaveis e descobri que o trajeto menos triste é o que eu faço mesmo. | Fefê - voltar a estudar é bom demais mesmo. brigada pela força. | Ailton - e eu num sei? adoro não ter tempo pra nada. e minha letra é massa. tenho culpa não se vocês não conseguem decifrar o que eu escrevo. | Brunix - mente brilhante? hohoho. sitdrama bem que poderia ser também. | Manu - é. cadê? | Dina - tu nem sabe. la' na puc eu sou conhecida com A Campineira. paulistana seria mais legal. | Ailton de novo - oui mon cher. eu sei o que você quer dizer. | Mi - saudade gigante de tu.. | Lu - yann é o que ha' né não? é! | afagos afetuosos em todos. além de apertões nas bochechas.

Eu