sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Eu poderia copiar Ju e Laura sem parar. Não faço isso porque seria feio e sem graça. Mas isso eu não pude deixar passar de jeito nenhum:


Antes tarde do que mais tarde, nossa adesão à campanha:

"Namore uma mãe solteira"

Diretrizes básicas:
1) Nós não temos pressa de casar, porque já temos filho
2) Nós não temos pressa de ter filho, porque já temos filho
3) Nós não temos tempo de grudar no seu pé, porque já temos filho
4) Se você quiser ter um filho, tudo bem, porque já temos filho
5) Se você não quiser ter filho, tudo bem também, porque nós já temos filho

: : Laura, mãe casadíssima, mas sabe-se lá... : :


Porque né? A maioria de vocês sabe, mas nem todos. Eu fui mãe solteira por um tempo considerável. E, creiam em mim, é chato. Assim, não chato de todo, tem seu lado bom, você cria seu filho como bem entende, coisa e tal. Mas nesse aspecto sentimental é chato. Não tenho como mostrar estatísticas aqui, mas estou certa de que perdi alguns muitos pretês (pretendentes, entendam, é que esse vocabulário made in 2 Neurônio me sobe à cabeça às vezes) devido ao fato de eu ser mãe solteira. Que eu era (ainda sou) logo franca e ia já dizendo: "olhe só, rapais, eu tenho em filho, certo?" Então você, leitor amigo, me diz: "mas se o cara gostar mesmo de você, não é isso que vai fazer ele desistir". Claro, concordo total, tanto é que eu namorei pessoas e até casei com meu próprio marido mesmo tendo João. Mas não venham me dizer que ter um filho não atrapalha que isso é ilusão. Atrapalha sim. Então por isso eu estou publicamente aderindo à campanha. E vou daqui a pouco pedir a Fefê o botão legal demais que tem no blog dela e vou botar ele pra piscar aqui também. Porque por trás de uma mãe solteira também bate um coração. E é um coração de mãe minha gente. Tem coisa mais sensível? Então. Recado dado. Especialmente aos meus amigos homens-em-busca-de-um-chinelo-velho-para-seu-pé-cansado. E vocês, mães solteiras de todo o mundo, saibam que têm em mim uma grande aliada.

10 comentários:

gio disse...

Bem, não sou mãe solteira. Sou mãe divorciada, mas acho que posso dizer: atrapalha, siiiiim! E acho que posso aderir à tal campanha. Amei as diretrizes básicas.

Pops | Homepage

gio disse...

Estava olhando teu álbum e... você tem uma família linda! Benza-te Deus!

Pops

gio disse...

Pops querida! sinta-se em casa pra aderir à campanha! né que atrapalha mesmo? nem é ser mãe desnaturada dizer isso não né? é nada! adorei as diretrizes boladas por Laura também. e brigada por achar minha familia linda ;) teu filhote é fofo demais também! beijinhos!

Eu

gio disse...

gio, falo com intimidade pq já leio vc há tempos.
agora, com tantos amigos, conhecidos e admirados em comum, fico mais à vontade para comentar. passamos por tanta coisa parecida que de fato fica piegas falar aqui mas, ler vc sempre me dá uma sensação boa de dividir algo mesmo que de longe.
beijocas.

p.s. As meninas foi um sopro de renovação na minha pessoa saudosa.

Marilia | Homepage

gio disse...

Ler Gio é ler Gio! ;*

Zabella

gio disse...

não só a mulher tem parcela de culpa no próprio estupro de que é vítima, como a vítima de roubo em ruas ermas tbm o tem. polemizar é comigo mesmo.

ailton | Homepage

gio disse...

e toda muhler bonita eh burra, neh ailton? ou vai negar q defende essa tese tb..?
p/ bella: vc nao respondeu a pergunta q fiz no box de commments anterior..

bRuNo

gio disse...

Marilia - bom saber que andas por aqui! melhor ainda saber que temos coisas pra dividir.. Ailton - e eu num sei? Bruno e Bella: afagos afetuosos pra vocês!

Eu

gio disse...

axo q tu ia curtir esse blog. lembra um pouco akele da medica de recife.. http://www.pinacolada.blogger.com.br

Bruno

gio disse...

Brunix - valeu pela dica ;) curti sim ;*

Eu