domingo, 1 de abril de 2007

eu não sei se eu já disse isso aqui, mas eu tou dizendo agora então _ de novo, ou não

eu odeio finais de semana. sério. não é pra ser excêntrica, não.
agora eu lembrei. eu já disse aqui sim, disse que eu adorava segundas-feiras. pois. porque elas são o atestado de óbito do final de semana. e é quando, enfim, eu posso respirar aliviada.
porque, vejam. eu gosto de rotina. não, mentira. rotina me faz bem. não é exatamente gostar, passa perto, mas não é. eu gosto de me programar com antecedência, de anotar compromissos na agenda, de fazer listas de compras ou tarefas e depois ticar ao lado do que foi comprado ou realizado. aliás, eu adoro listas. de tudo. eu tenho um monte de caderninhos com as listas mais variadas que vocês podem imaginar. pra dar uma idéia: eu tenho um caderninho com uma lista das citações que eu já escrevi nas cartas para os meus amigos. uma lista com as citações, as datas das cartas e o nome dos amigos que receberam as cartas com as citações. eu também gosto muito de limpeza e organização. arrumar o armário é ótimo. é sim.
então, mas voltando à rotina e ao problema com os finais de semana. finais de semana não têm rotina alguma à qual eu possa me apegar. eu me sinto perdida. e solta no mundo. e eu odeio me sentir assim. talvez seja a sensação que eu mais detesto. me sentir perdida e solta. eu gosto de saber onde eu estou e de sentir meus pés no chão.
pois bem. toda sexta à noite começa a minha crise do final de semana. às vezes calha que o final de semana é agradável e prazeroso e tudo bem, beleza. mas no mais das vezes não é. ou até é, mas aí, em determinado momento eu me dou conta de que sim, ainda é final de semana, e pronto, eu começo a me sentir esquisita.
é o que ocorre agora. ontem foi um dia razoável. eu dormi à tarde, vi dois filmes bacaninhas, comi brownie, tomei suco de açaí com banana e abacaxi mais caldo de cana, joguei basquete com joão e li o veríssimo. hoje também, não foi nada mal, fui a um churrasco e comi queijo de coalho assado enquanto conversava com franceses, belgas e americanos sobre a diferença no custo de vida em diferentes lugares do planeta. e conheci crianças que moram num orfanato numa cidade perto daqui. e fiquei pensando numa forma de fazer pelo menos uma delas mais feliz.
aí, percebam. eu cheguei em casa e clique. me dei conta de que é domingo à noite ainda. e eu cansei já. eu quero a segunda. e, puxa vida, não foi um final de semana tão ruim assim, ora bolas, por que não é? por que raios eu preciso ficar aflita com um final de semana que já quase acabou?
não sei por que. eu sei que eu fico. e aí venho aqui ó, encher a paciência de vocês com a minha implicância para com o final de semana. e escrevo esse post, que não tem graça nenhuma e que só serviu pra eu desengasgar. porque, percebam, eu precisava dizer isso. isso que é quase uma blasfêmia. que eu odeio finais de semana. ponto.
se alguém aí tiver uma dica de como fazer o sábado e o domingo passarem mais rápido, eu tou aceitando sugestões hein?

5 comentários:

Mythus disse...

Estude pra concurso e organize sua rotina de estudos para ter 7 segundas por semana. Funciona comigo.

Bruno R disse...

eu dou a mesma sugestao de sempre: pegue uma trouxa de roupa pra lavar. Mas aih tu vem com a desculpa de sempre que faz isso. aí eu digo: pq não lavar as roupas das criancinhas do orfanato? Assim ficavam felizes vc e elas. :)

Anônimo disse...

Deixe para ter contato com (quase) td q dá sentido a sua vida só nos finais de semana. Eles vão passar ligeirinho. Eu garanto..

Anônimo disse...

já pensou em comprar a assinatura do bbb?

gio disse...

mythus _ eu já tentei. mas é preciso educar a criança, o que inclui toda uma programação de divertimentos cansativa e tediosa justamente no final de semana. estudar nesses dias é um parto normal de trigêmeos.

erre _ as crinças do orfanato já têm quem lave a roupa delas. manda outra.

luís _ é uma, é uma. mas, que medo hein? e sobreviver como no restante da semana?

wilson _ só a programação normal do bbb é o suficiente pra me fornecer assunto para certas rodas de conversa.


agradecendo a participação de todos vocês e esperando melhorar meus sábados e domingos em breve, eu me despeço.