terça-feira, 22 de junho de 2004

Aconteceu. E só pra variar não sei se fico aliviada ou apreensiva. Guiom conseguiu um emprego. Foi contratado por uma multinacional em Campinas. Campinas. Campinas, estado de São Paulo. Longe, bem longe daqui. Começa a trabalhar amanhã. Vem me ver no sábado e volta pra lá no domingo. E depois, a gente ainda não sabe...

Por enquanto eu fico aqui. Por minha monografia, por meu curso de direito abandonado às moscas, pelo ano letivo de João. E por outras inúmeras e invisíveis amarras que me prendem a João Pessoa. Eu já andei pelo Brasil quase todo, boa parte da Europa e um pouco dos EUA, mas nunca estive longe de casa por mais de um mês. Eu tenho os pés fincados aqui, não sei por que, não me perguntem. Eu achei que poderia rodar o mundo e voltar pra cá, mas eu conheci um cara que não tem os pés fincados em lugar nenhum e me apaixonei por ele por isso e decidi casar e agora vou embora e eu já sabia disso, como ele mesmo diz. Só que agora eu tenho uma data, e isso me perturba porque eu não sei se vou voltar.

E sinto terríveis saudades antecipadas. Guiom já foi embora uma vez e eu sei como é. Só que agora, cinco meses em Cingapura vai ser pinto perto dessa mudança definitiva. Aí tento pensar: pelo menos é no Brasil. Ok, vamos fingir que não é nada, combinado.


João superou a fase em que a mãe detêm a sabedoria absoluta sobre o universo e agora questiona o tempo todo minha autoridade e meus conhecimentos. As novas frases preferidas dele no momento são "tem certeza absoluta disso" e "como é que você sabe". E eu me pergunto se eu posso com isso.


O cineclube da retomada foi um sucesso, apesar de a única e exclusiva presença ter sido a do meu amigo Bruno Ricardo. E Cães de Aluguel é mesmo ótimo não deixem de ver.


Ontem, depois de algum tempo, revi meus amigos de arquitetura. Definitivamente, e não só por eles, é claro, vai ser difícil ir embora. Como se não bastasse eu ir, minha amiga-irmã Lumy vai concorrer a um mestrado no Japão. É. E a vida segue.


16 comentários:

gio disse...

pri(ocupante)...

Laranja

gio disse...

este blog devia ser proibido pra cardiacos

Laranja | Homepage

gio disse...

vou considerar a sugestão de censura...

Gio

gio disse...

Sabe que depois desse comentário de Bruno fiquei com falta de ar... e não estou brincando...

Zabella

gio disse...

"Só que agora, cinco meses em Cingapura vai ser pinto perto dessa mudança definitiva." Como assim: vai ser pinto??? Teria algo a ver com o termo "juízo de pinto"?

ailton

gio disse...

Barbara Lumy mestrado Japão? uhuuu!! ou Gio, é um pouco intrigante termos q abrir mão de certas coisas para conseguirmos outras.. maluquices dessa vida pra nos deixar inseguros. Cuidado para não dar mais tempo às pré ocupações e esquecer de aproveitar todos os momentos bons. Ah, adoro acompanhar as fases do menino João! =o)

PauLa

gio disse...

Nesse ritmo festeiro que vcs vão, eu defendo o trabalho antes.

ailton

gio disse...

Eita Gio.. As coisas andam mesmo movimentadas (e preocupantes)..

Luís

gio disse...

podem crer, podem crer; ailton, paula e luís têm toda razão.

Gio

gio disse...

Gio, você não estará perdendo nada indo pra lá, pois sua vida aqui sempre vai estar aqui. Você vai estar apenas ganhando uma vida a mais, novos amigos, novas histórias, enfim... Fique bem =)

Larissa | Homepage

gio disse...

calma, calma, que ainda falta meio ano.. milena vai primeiro.

Laranja

gio disse...

acabo de chegar do brazileira preta. tu disse q o blog tinha voltado e tal mas, po, o post mais recente ja tem um mes e meio! e quase toda vez q ela posta eh pra divulgar os lugares q ela escreve, o livro novo ou os shows da tal fun house. anyway, nao deixa de ser do caralho o texto da mulher. me identifico com altas coisas ali, como o umbiguismo, por exemplo. hehe eu quero uma mulher dessa pra mim! quer dizer, na verdade qualker uma ta valendo, mas se fosse uma averbuck, melhor.. ps. depois eu quero o maquina de pinball emprestado. :) ps 2. marcar o diarios, né?

Laranja | Homepage

gio disse...

Eita, Gio... Sim, "Pelo menos é Brasil". Eu sei que não serve de consolo, mas é o único pensamento razoavelmente "consolador".

NN

gio disse...

mas campinas não é campina grande. É mais longe.

ailton

gio disse...

OIII GIO!!! VIM CONHECER O TEU BLOG!!!! BEIJOSS

DANI | Homepage

gio disse...

Gio, corra o mundo mesmo! Negócio de ficar os pés aqui, pra quê? Eu já me mudaria de mala e cuia assim que defendesse o trabalho. Minha pretensão no momento é me mudar pra uma metrópole, só pra sentir o gostinho de vida desgastante e corrida, longe da praia boa de João Pessoa. E o cano que vocês me deram, não vindo à minha festa, é imperdoável. Mas, vá lá, adoro você e o queijo seco do Brunete. Já tou falando feito paulista, ram? Me dê um chops e dois pastel!

Dina