segunda-feira, 14 de junho de 2004

Meu marido viajou na sexta pra São Paulo para procurar emprego, e eu, depois de 4 dias sem ele, simplesmente sobrevivo. Cozinho, lavo louça, lavo roupa, arrumo a casa, brinco com João, dou banho, dou comida, leio estórias, canto músicas, faço ele dormir, escrevo a monografia, analiso a monografia, reflito sobre a monografia, e sobrevivo. E penso na vida e no meu futuro nebuloso. Campinas deve ser uma cidade legal. Caiena nem tanto. Bucareste não sei mesmo. Montreal talvez.

Essa coisa de ter a possibilidade de morar em qualquer lugar é muito doida. Às vezes sonho que moro em Sarajevo. Ou Hanói. Ou Chicago. E acordo pensando que o mundo é mesmo pequeno demais. Às vezes isso é legal, você viaja por aí e se sente livre e poderoso. Às vezes, quando eu gosto de João Pessoa, Paraíba, Brasil, isso é uma merda. Eu queria que o mundo inteiro fosse a praia de Cabo Branco e todo mundo que eu amo morasse lá. Eu iria nadar com eles todos os dias no mar calmo e faria luaus ao anoitecer. Mas felizmente o mundo é maior, e infelizmente eu vou ter que ir embora. A questão agora é: pra onde? Não, a verdadeira questão é: eu vou sobreviver?


Algumas observações:

Terminei de ler Dorian Gray e o final me deixou abalada. Recomendo.

As melhores festas são as pequenas e íntimas e bobas festas na nossa própria casa.

Os melhores amigos são os que guardam todos os seus emails (mesmo os meio comprometedores) e lêem todos eles de vez em quando. E ainda por cima aceitam todos os seus bjins sem reclamar, mesmo achando isso a maior frescura.

Os melhores fantasmas são os exorcizados. Amanhã é a vez de Milena despachar o seu fantasma monográfico. Vamos todos torcer por você, amiga.

23 comentários:

gio disse...

O priii é meu?

Luís

gio disse...

Só vou dizer isso: "Textos do Caribe", vols. 1 e 2, na Biblioteca Central.

Luís

gio disse...

Leia Paulo Coelho Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei e o Alquimista, que são excelentes livros. Ah, e leia meus contos, poemas e cronicas também, hehehehe

Cristiane | Homepage

gio disse...

Amigaaa!!!!!!!! Só vi agora o post, mas amei. VAleu a força. AMO vcs do 00.1, minha turma adorada! Ouxe... num era vc que tinha combinado não falar em despedidas? Então... faz isso naum que eu tô doidinha já, principalmente agora que naum tem mais monografia. bjins

MIla

gio disse...

Belo post. Um tanto preocupante, mas muito bom... ps. tb acho essas festas as melhores, mas q a gente podia ter dançado, ah, podia.. ps 2. quem porra eh cristiane? a F.?

O babão

gio disse...

Paulo Coelho é uma merda esotérica! Esse das margens do rio pietra eu li e achei o ó do borogodó! Que livro ruim da porra. O alquimista, eu acho q tentei ler um dia. Até agora, só escapou "Verônica Decide Morrer", que dá pra comparar com akeles da série vaga-lume.

ailton

gio disse...

Livro do Paulo Coelho nem com ketchup vai...

Andrei

gio disse...

1) eu já li paulo coelho e posso falar mal, mas deixa o coitado pra lá, tem gosto pra tudo nesse mundo; 2) eu também acho que a gente poderia ter dançado naquela festa; 3) brigada, é a primeira vez que tu elogia um post meu; 4) eu não faço a menor idéia de quem seja cristiane; 5) andrei! que bom te ver aqui!

Gio

gio disse...

Dorian Gray? De quem é, Gio? Mulher, eu sou doida pra conhecer Istambul, mas, com a sorte que tenho, capaz de eu sofrer um atentado na hora em que pisasse lá. Só não fui almoçar na tua casa, porque germes estavam comendo as minhas amígdalas, dando-me uma dor medonha. Ah, adoro João Pessoa, mas meu sonho é morar em metrópoles.

Dina

gio disse...

Eu fiz um extenso comentário aqui ontem, mas por alguma razão deu um erro e não salvou, e como eu fiquei "pê" da vida resolvi comentar agora com mais calma: Adoro os teus posts, Gio! :)

Zabella

gio disse...

GIO! Muié, é uma honra e uma glória ser amiga de Fernando Antonio. Não insista dizendo que é só colega, que sei que isso é modéstia sua :) :-* /// Sonho de Dina é morar em Belém :P /// Sonho meu é morar em Patos :P /// COncordo com todas as suas observações, sobretudo o lance de festas íntimas, sobretudo depois de conhecer o povo da PB, gente que me marcou fundo.

NN

gio disse...

Eu já lia aqui no ano passado, antes de conhecer vocês pessoalmente, mas aí teve o hiato e tal... nesse meio tempo eu saí da sombra e comecei a comentar nos blogs :)

Andrei

gio disse...

eita, esse post fez sucesso! o problema é que o assunto é meio down... bella, eu também adoro os teus posts, especialmente os sobre interatividade, hehehe. dina, tu perdeu um programão, mas isso rende post. anninha, meu sonho é morar em um monte de lugares, e ficar aqui ao mesmo tempo. e, tudo bem, vá lá, fernando antônio não é tão mau assim...andrei! que bom poder ler seus comentários agora!

Gio

gio disse...

dorian gray eh de oscar (gay) wilde. dina, quem foi o verme q te comeu?

Laranja

gio disse...

Ah, a semi-festa foi boa toda.. "Um dia com Gio", com direito a sorvete, chá com bolo e causos, muitos causos.. :) || Bruno: Cristiane F.? "Drogada e prostituida" hahahahaha || PS.: Eu também não vou com a cara de Paulo Coelho. Saudades da Série Vaga-lume..

Luís

gio disse...

GIO disse: "meu sonho é morar em um monte de lugares, e ficar aqui ao mesmo tempo". Cada vez que vc doa um órgão, vc chega mais perto disso. /// DINA: deixou de dar pra um inseto e tá dando prum verme/// NN disse: "sobretudo depois de conhecer o povo da PB, gente que me marcou no fundo". Quem fez esse atentado violento ao pudor com a meNNina?

sem noção total

gio disse...

Eu podia apostar minha alma; eu sabia, de certeza mesmo, que Bruno comentaria algo indecente sobre o "marcas fundo" :) . Meu lalanjito...

NN

gio disse...

isso foi ailton, juizo de pinto

Laranja

gio disse...

Esse revezamento dos sem noçao confunde mesmo, achei a voz parecida com a de Bruno..
Aê Gio.. vidinha de dona de casa, hein? heheh =o) Afe, nem me fale, meu fantasminha ainda vai me atormentar por um tempo.

PauLa

gio disse...

eu?

ailton

gio disse...

GiOOOOOO!!!!!!!!! Te adoro amiga! Vamos fazer o que no final de semana? bjins.

MIla

gio disse...

ueh? milena nao vai mais viajar?

Laranja

gio disse...

The Cargèse Institute is located on the seashore of the island of Corsica, 50 km north of Ajaccio, 2 km south of Cargèse, a pleasant village of considerable charm and historic interest.

ailton