quinta-feira, 10 de junho de 2004

Ontem tive uma surpresa genial e logo em seguida um momento de felicidade absoluta. Descobri que minha adorada Clarah Averbuck continua postando no Brazileira!Preta.
Lady Averbuck é uma das minhas mais fulminantes paixões recentes. Descobri Clarah numa matéria da Bravo! Sobre novos escritores. Entrei no blog e caí de amores pelo texto dela, por sua vida louca e seu coração atordoado. Um dia Guiom achou o primeiro livro dela ("Máquina de Pinball") e me deu de presente. Adorei, adorei, adorei. Aquele estilo afetado, desesperado, de quem tem pressa de viver porque sente que a vida pulsa sem parar. Virei fã. E ela virou mãe. E anunciou que iria parar de escrever no blog porque estava cansada. Fiquei péssima. Me senti carente, abandonada. E eis que enfim ontem volto lá e descubro que ela resolveu voltar porque that words she writes still keep her from total madness. Fiquei feliz como uma criança que ganha um grande presente, inesperado e sem motivo especial.



Essa semana vi filmes de diretores que eu adoro, mas não adorei os filmes, necessariamente:

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de Alfonso Cuarón. Com certeza o melhor Harry Potter já feito (não que eu ame a série, mas, sabe como é, eu tenho filho pequeno...). Cuarón é o diretor de um dos filmes que eu mais gosto: E Sua Mãe Também, e nesse Harry ele caprichou; nunca Hogwarts foi um lugar tão fantástico (no sentido de louco mesmo). Aliás, João viu o filme em inglês, de vez em quando me pedindo pra ¿ler as letrinhas¿.

Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino. Gostei, mas não me impressionou muito. E é bem menos pop do que eu esperava.

Swimming Pool, de François Ozon. Esse foi o quarto filme de Ozon que eu vi (os outros foram Sitcom, 8 Mulheres e Sob a Areia); não foi o mais louco (Sitcom é o cúmulo da maluquice!), nem o mais legal (Sob a Areia é ótimo), mas eu gostei. Principalmente por causa do ambiente do filme (a estória se passa no Sul da França) e essa é a opinião de Guiom também. Quem quiser ver a nova deusa francesa (Ludivine Sagnier) nua em cena várias vezes pode assistir que não vai se decepcionar.

E ontem eu vi As Invasões Bárbaras, do canadense Denys Arcand. Muito bom, mas deve ser melhor pra quem viu o filme anterior dele: O Declínio do Império Americano. Infelizmente eu não vi.



João e suas perguntas:
- Mãe, porque as formigas são tão assustadas?
- Mãe, as formigas sabem prender o fôlego?
- Mãe, as formigas têm medo do tiranossauro rex?

João, pouco acostumado com a vida em edifícios e sob a influência nociva de alguns amigos meus:
- Mãe, sabia que tem uma mulher pelada na janela daquele apartamento?
- Que absurdo! Quem te disse isso João?
- Foi Aiton, naquele dia que ele veio aqui...
Anninha tem razão... preciso rever o impacto das minhas amizades sobre meu pequeno filho...


Só pra registrar: Bruno, querido, você dança muito bem. Hehehe.

14 comentários:

gio disse...

não, bruno, devolvi ainda não. mas... não tema, com gio não há problema!

Gio

gio disse...

essa de ailton foi foda! hahahha

Laranja

gio disse...

alem de nao deixar eu ficar com o pri ainda me dá essa má noticia.. gio, gio.. o q eu faço com vc..?

Laranja

gio disse...

tu pegou esses filmes na ribalta, foi? tenho curiosidade pra ver swimming pool.. principalmente agora! :P essa atriz eh a q fez a sininho de peter pan.. loira do ca-ra-lho! e nunca vi caes de aluguel! humpf..

Laranja

gio disse...

Gio! mostra godard no pb café HOJE e cazuza e feirinha AMANHA! pronto, prometo q agora nao perturbo mais.

Laranja

gio disse...

As formigas sabem prender o fôlego? Hahahahah, caramba, ser mãe não é tão simples assim... ;)

Zabella

gio disse...

Olá Gio!! =o) Parabéns pelo casório e pelo filho incrível. Vim bisbilhotar teu mundo pequeno, tudo bem? beijitos

PauLa

gio disse...

Vou ter que restringir meu comentário à esfera literária: hoje terminei "Do amor e outros demônios"!! Eu na minha sanha enlouquecida de matar a saudade do Gabo, corro até a biblioteca e me deparo com o dito. Li em uma semana. É tão bom.. O massa é que aquela casa, a do marquês, é a mesma em que a familia do Juvenal Urbino (lembra dele, né?) vai morar, anos depois (tu deve ter notado isso..). Só sei que é muito bom e Abrenuncio é o poder. Agora eu fico com a minha "depressão pós-leitura", saudade..

Luís

gio disse...

Só mais uma coisa: eu vi quando Ailton falou isso pra João.. "É? Aonde hein?" heheheeh

Luís

gio disse...

luís, eu não sei quem é pior nessa estória, joão ou ailton... e que legal que tu gostou do livro! agora posso te esprestar o livro de contos de que te falei. bruno, foi na ribalta sim, e ligue pra mim, seu amigo-de-meia-tigela, senão eu não fico sabendo dos programas! detalhe: estou temporariamente só, meu marido viajou, mas isso rende post. e paula, seja bem-vinda ao mundo pequeno!

Gio

gio disse...

eh mesmo gio... eh q ateh hj eu soh tinha o teu tel novo no log de uma conversa com milena! hehehe prometo ser mais util de agora em diante.. mas... LEMBRE DO LIVRO!

Laranja

gio disse...

alias, to tentando ligar pra tu agora mas ta dando ocupado. sai da internet, sai!

Laranja

gio disse...

Oi Gio! Também gosto bastante do blog dela, mas faz séculos que eu não vou lá. Enfim, saber que você voltou a postar também foi uma boa notícia =) Aquele negócio de João escrever ao contrário, é só com teu nome mesmo? Olha, vai ter um ciclo de conferências em comemoração aos 60 anos de Chico Buarque lá no CCHLA, se você puder, passa lá =) A programação está no meu blog =) Beijinho!

Larissa | Homepage

gio disse...

lala! que bom te ver por aqui e obrigada pela informação. não, joão ainda escreve um monte de coisas ao contrário, mas a professora dele disse que a "escrita em espelho" é normal nessa idade, que todos passam por isso. o que tu acha?

Gio