sexta-feira, 4 de junho de 2004

Eu, em minha rebeldia adolescente, sempre quis sair de casa, logo. Pronto, agora eu consegui: casei e tenho minha própria casa, minhas coisas, do meu jeito (com pitacos de João e Guiom, claro, que nada no mundo é perfeito). E então a casa da minha mãe voltou a ser um lugar maravilhoso de se visitar. Meu quarto continua lá, igualzinho: minha cama, meu travesseiro recheado de alecrim, minhas luminárias penduradas, meus quadros, meu espelho gigante. Meu cachorro continua lá, pois lá é um lugar mais legal pra ele. Dé (cozinheira da minha casa há 30 anos e minha segunda mãe) continua lá, fazendo a mesma comida, a comida que eu mais gosto no mundo. Os jardins e os terraços continuam lá. E lá continua minha mãe, meio sozinha naquele casarão, mas mais minha amiga depois que eu casei, como se agora ela me visse como uma pessoa igual a ela: dona-de-casa, mãe-de-família. Definitivamente eu amo mais do que nunca aquele lugar.


Irmão Urso é muito fofo, como todos os desenhos da Disney. O cômico é que eu chorei na cena em que Sitka, o irmão do protagonista Kenai, morre; mas tudo bem, isso faz parte de ser Gio.


Seabiscuit é um bom filme, empolga e emociona. Tem aquela coisa do herói americano, de sair do nada e vencer todos os obstáculos pra realizar seus sonhos. Mesmo assim eu gostei. Em grande parte por conta de Tobey Maguire, com quem eu simpatizo muito, Jeff Bridges e Chris Copper, todos ótimos no filme todo.


João sempre gostou de dinossauros, mas agora ele anda extrapolando na encheção de saco falando nesse assunto. Hoje eu tive que engolir essa:

- Mãe, os dinossauros comem pessoas?
- João, os dinossauros não existem mais, você sabe.
- Mas antes, quando eles existiam?
- Os dinossauros existiram antes de existirem as pessoas.
- Foi?
- Foi.
...
- Mas se a gente estivesse aqui e aparecesse um dinossauro querendo comer a gente?
- João, não vai aparecer nenhum dinossauro, nunca.
- Mas, se aparecer?
- Não vai, João, pode ficar sossegado.
- Mas, se, por acaso, aparecer?
- JOÃO, PÁRA COM ISSO, NÃO VAI APARECER DINOSSAURO NENHUM AQUI!!!!!!
- Oh mãe... eu disse SE, SE, SE. Tu num sabe imaginar não é?

17 comentários:

gio disse...

huahuahuahu! vários pris consecutivos!!!
Kd o texto de milena, dona Gio? eheheh

ailton

gio disse...

e visite meu blog tbm! Não vale só ir no de isabella e bruno.

ailton

gio disse...

duas considerações muito sérias: 1ª) se tudo continuou na tua casa, o imagem e ação tbm continuou lá? 2ª) não é bem assim essa coisa de dinossauro não comer gente. Segundo Breno, nosso colega de curso, os dinossauros e as pessoas conviveram por muito tempo, até q os primeiros entraram em extinção. A causa, não se sabe. Talvez pq OS HOMENS comessem os dinos, ao contrário do q João pensa. Aí, acabou a carne de Dino e eles apelaram por plantar e deixaram aquela vida nômade e constituíram famlía, igual tu, e hj tentam fazer seus TCCs. Mas não conte essa última parte de TCC a João se não ele fica frustrado com a humanidade. Aliás, não conte nada, que essas histórias de Breno são muito doidas. Quem já viu? Dinossauro e homem junto? E não vale dizer que viu nos Flintstones.

ailton

gio disse...

ela vai pro seu blog todo dia... fui reclamar por tu e isso foi a resposta.

guillaume

gio disse...

Hahaha, João é uma graça! :P

Zabella

gio disse...

Gostei da tese de Breno, mas preocupo-me por João. Com esses "tios" amalucados e suas idéias loucas ( a pior de todas é a overdose de água ), como o pobrezinho vai crescer? Gio, afaste de João este cálice.

NN

gio disse...

Gio e seus desenhos animados... Eu nunca sei se é "jerry" ou "tobey" maguire.. o.O Jeff Pontes é o cara!

Laranja

gio disse...

Esse menino é um gênio. Ele ia gostar de Sousa.. :)

Luís

gio disse...

Gio, amiga!
Tu sabe que ando numa correria só. Passei pra dizer que continuo torcendo por vc e que desta vez eu recebi sim o texto! bjins

MIla

gio disse...

mas pia! tô sabendo q vc foi pra farra ontem viu?! Vc tbm tem uma mono pra acabar!!

ailton

gio disse...

eu tb sempre tive vontade de sair de casa, mas se eu tiver que casar pra isso, morro morando com meus pais.. :D

Laranja

gio disse...

Gio, tu voltaste! Literalmente, antes, e virtualmente agora! Esse João é mesmo um Bob, aquele personagem de desenho que vivia imaginando tudo! Eita, e quando a gente sai de casa bate saudade mesmo: de repente, vira o melhor lugar do mundo, como todos os lugares do mundo onde queremos estar mas não podemos. Menos Biafra, na África. Bagdá também não está muito bem.

Dina

gio disse...

ninguem merece Biafra.. nem José Augusto.

Laranja

gio disse...

pois eu gosto dos dois!

ailton

gio disse...

Gio, sem kerer ser chato.. devolveu o livro????

Laranja

gio disse...

E é, né, engraçadinhos? Eu entendi, sim! huahuahuahauhauahua! Valeu. abraço a vcs!

ailton

gio disse...

?

Bruno