terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Ontem revi O Homem que Copiava com Guiom, e, claro, morremos de rir com o Pedro Cardoso. Os extras do dvd não são muito bons não e o making-off é altamente decepcionante.

Antes de ontem vi As Luzes de um Verão de Tran Anh Hung. O filme é vietnamita e a estória se passa na Hanói dos dias de hoje. Apesar disso o filme é super tradicional; os cenários, os diálogos e os costumes revelados poderiam integrar um filme ambientado no início do século XX. As paisagens e a música do Vietnã são lindas e eu fiquei encantada. Recomendo, recomendo. Mas, vale a mesma regra de sempre: só assista se você curte cinema asiático, pois o filme é lento, não tem muito da lógica ocidental e termina no meio de uma cena.

Ontem eu e guiom fomos dar uma olhadinha nas alianças (as de casamento, de ouro) no shopping que fica bem aqui dentro de casa. Ficamos a tarde inteira pra fazer praticamente só isso. Por alguns momentos tive a impressão de que todas as pessoas do universo estavam fazendo compras no Manaíra Shopping. Entre outras coisas, é por isso que não gosto muito do Natal...

Antes de ontem fomos na nova casa de Paintball da cidade (aquele jogo de guerra em que as pessoas se dividem em equipes e usam coletes e capacetes e tentam derrotar o inimigo usando armas cuja munição são balas de plástico com uma tinta colorida dentro, num galpão que imita um campo de batalha, cheio de montes de sacos de areia). Pois é, fomos lá com os franceses, os daqui e os de Campina Grande, e mais Adelaide e Janice, que são namoradas de franceses que nem eu. Eu e Janice ficamos só olhando; os outros formaram duas equipes, ao todo eram sete, e Guiom ficou na equipe das meninas, Adelaide e Julie, uma das francesas. Eu e Janice torcemos por eles, é claro, mas as duas meninas morriam super rápido, apesar dos esforços de Guiom e de Nicolas, o outro membro. Foi engraçado, e nós rimos em muitos momentos, mas depois fiquei pensando no potencial de incentivo à violência que tem esse jogo. E pensei: que bom que eu não trouxe João, que já é violento demais pro meu gosto, graças ao apoio de Power Rangers, Dragon Ball Z, Jack Chan, Samurai Jack e muitos outros.


João e a pressão social ¿ parte 1

- Mãe, eu não gosto muito daquela escola não...
- Por que, filho?
- Porque toda vez que eu vou pra natação com a sunga do Flamengo, aqueles meninos grandes ficam rindo, dizendo: hahaha, o Flamengo é o time mais peba do mundo!

(Hoje depois de uma pesquisa encontrei um livro chamado Eliminando Provocações. Acho que vou comprar pra me ajudar a ajudar João.)

35 comentários:

gio disse...

Essa escola de João é realmente muito atípica. Diz para ele não ligar, que ser Flamengo é o máximo, mesmo qd se arranja um nomorado anti-flamenguista como é o meu caso, e no caso dele (sem querer esteriotipar e nem ser preconceituosa, mas já sendo) é muito melhor pq as flamenguistas são muito bonitas e todo mundo namora uma. Quanto ao livro, compra sim, vai ser bom pra vcs dois e pro seus próximos filhos.

MIla

gio disse...

os guris têm razão: flamengo é peba. Realmente vou querer q minha filha estude nessa escola :)
Kct! Eu achava q a casa de paintball ainda não estava instalada! a gente precisa ir pra eu treinar meus novos talentos de tiro! Vcs são os alvos, claro!

ailton

gio disse...

ei, ailton, pode crer. me interessei por isso, eh mt caro, gio? o.O a gente podia ir. :P

Bruno

gio disse...

ahahahahah preciso comprar uma camisa do botafogo pra joao, e rapido!

Bruno

gio disse...

menina que cidade titica!
acho que te conheço...
vc é uma moreninha que usa oculos?
[rs]

miss lexotan | Homepage

gio disse...

bruno é 10 reais com 40 munições e 15 reais com 80, o jogo dura meia hora ou até acabar a munição. miss, sou eu sim, e eu também te conheço! tu é amiga de júnior (que tá na frança agora), não? te vi na festa de despedida dele; sempre leio teu blog mas não sei se já comentei...

Gio

gio disse...

é, tb te vi na festa de despedida de junior, e conheço vc de algum lugar remoto tb.. seria a lourdinas?
eu tb sempre leio o teu, mas ficava caladinha, ate que li sobre as alianças, e juntei com o historico que jr tinha dado =)

miss_lexotan

gio disse...

Anotem aí: presente da natal para joão - uma sunga do Paysandu, o time unanimidade.

NN | Homepage

gio disse...

Ailton só dá tiro de caneta Bic estourada. Nem vem, escriba, que tua habilitação é matar meliantes a canetadas.

Dina

gio disse...

vou logo avisando: na Acadepol, não errei nenhum tiro, viu?

agente 106

gio disse...

gio e a miss se conhecem. quemundopequeno...

Bruno

gio disse...

Menino, o pessoal daí da PB se conhecer até que é lógico e compreensível; o que intriga sou EU, UMA NORTISTA DE BELÉM DO PARÁ, ser íntima e pessoal de tooooda esta galera. Explica isso, vai...

Agente NN

gio disse...

Se tu botar uma sunga do Bob Sponja nele num instante ele vira a celebridade do colégio.

Luís

gio disse...

vc é um fenomeno, aninha. :)

Bruno

gio disse...

O Santa Cruz foi campeão no vietnã!!!!!!!
se o filme se passa nos dias de hoje, vc deve ter visto a magnífica campanha da equipe coral.
João, torcer pelo Santa Cruz é muito mais legal que ser flamenguista!!!!!!

Bosco

gio disse...

O fato de João torcer pro Flamengo é algo extra. Trata-se de um grande time, para o qual a minha pessoa também torce, e digo-lhes que esta equipe tupiniquim apenas está passando por uma fase não muito espressiva no cenário futebolístico (a fase teima em não acabar, mas isso é um detalhe...). Resumindo: João!!! Não esquente não com esses torcedores de outrora, que provavelmente torcem apenas pra times de pouca expressão e de uma sorte passageira mais atual! Ninguém ganha sempre! Continue a torcer que um dia chegamos lá, como já chegamos por diversas vezes, em várias competições nacionais e internacionais. Mudar de time nem adianta nem é um ato de torcedores de verdade. Se houvesse um time que apenas ganhasse, nem todo mundo torcia pra ele, pois se tornaria algo desinteressante. Continue com sua honrosa escolha e 'bola pro mato que o jogo é de campeonato'.

Eduardo Dantas | Homepage

gio disse...

Hoje é meu aniversário!!! (22/12) A primeira coisa que fiz no meu aniversário foi escrever tal resenha anterior... hehehehehhehe valeu. FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2003!!!! pra tu, Guiom, João e CIA. LTDA. ass: Dudu

Eduardo Dantas | Homepage

gio disse...

nem sabia que existia paintball aqui... sempre tive vontade de jogar. sobre esse negócio do flamengo, fizeram pior com meu irmão: ele desceu pra tomar banho de piscina, levou a toalha do flamengo e esta só foi encontrada no dia seguinte, na lata do lixo! o pior que quem fez isso foi um guri de 5 anos. e ainda disse: "joguei no lixo e ainda queria ter rasgado todinha!"

Luísa

gio disse...

putz, eu ja ia xingar esse camarada, mas lembrei q eh teu amigo e segurei...

Bruno

gio disse...

rapaz.. eu não vou polpar "a pessoa dele" só poque "a pessoa dele" é amigo de "outrora" de Gio, não. Que comentário mais XVSvhaASJQ da porra! E, a propósito, ele teve direito a festa e outro estado do Brasil no dia 22? NN teve! Eheheh

ailton

gio disse...

ei, vocês querem parar de ser chatos? dudu, eu adoro tu, vice?

Gio

gio disse...

tem gosto pra tudo...

Bruno

gio disse...

eu não sei quem demora mais pra atualizar o blog, se sou eu ou tu.

Dina

gio disse...

Tá qurendo fundar o movimento 16 de Dezembro?:)

Ovelhinha® | Homepage

gio disse...

boa raquel, boa! :D

Agente Laranja

gio disse...

Gio, já faz é tempo que tu reviu o Homem que Copiava, né... :*

Isabella

gio disse...

Gio? Você está aí? Diga alguma coisa! Se você estiver me ouvindo, dá uma piscadinha...

NN

gio disse...

Bom, parece que Gio não está "pra conversa", mas eu deixarei meus recadinhos: 1) Tive uma festinha noutro Estado (PB :-*), no mesmo dia do aniversário do Dudu. Acho, com sinceridade, que foi a maior demonstração de carinho que já recebi. A mais original, com certeza, foi; 2) Eu queria revelar aqui, sob o olhar maternal de Gio, que eu tenho compulsão pelo BOB ESPONJA! :-S Luís falou nele e eu tive que contar a bomba. Não consigo trabalhar direito na hora em que passa TV GLOBINHO, comprei chaveiros e bonequinhos dos personagens e começo a ficar conhecida lá no banco como "Anninha Molusco" :-o

NN | Homepage

gio disse...

nao é de proposito, Gio ta sem computador. :|

Bruno | Homepage

gio disse...

Volta, Gio... :-S

NN

gio disse...

o homem que copiava já deve ter copiado a Bílblia à mão nesse tempo.

ailton

gio disse...

faltam soh 3 dias pra esse post fazer um mes! vc consegue!

Agente Laranja

gio disse...

opa... falaaaaa gio... aki eh otro gio... sussa?
pega meu icq aiii velhu ... 117797124

Gio (outro) | Homepage

gio disse...

Gio existiu mesmo ou era outra lenda ( tipo a de Hélber )?

NN | Homepage

gio disse...

queridos, voltei! mas ainda não sei por quanto tempo... meu pc adquiriu vontade própria e só liga quando quer... um saco...

Gio