sábado, 13 de dezembro de 2003


Eu sempre adorei dançar. Passei a infância inteira fazendo balé e ginástica rítmica. Cresci e a tara nunca passou. Quem me conhece sabe que eu não posso ouvir um sino tocando que vou logo me balançando. Esse ano eu e Milena criamos coragem e começamos a fazer dança do ventre. Mas as aulas foram pro brejo porque eram no sábado e nós duas, claro, não conseguíamos deixar de cair na farra na sexta e ir pra cama só às cinco da manhã. É uma pena mesmo porque me faz falta. Andei pensando nisso esses dias e por coincidência dou de cara com uma matéria na National Geographic sobre a dança que é a alma de Buenos Aires. Sempre achei que o tango era uma das danças mais legais o mundo. Aliás, acho que o tango é uma das coisas mais legais da Argentina no geral, uma das poucas, na verdade; quer dizer, depois da Mafalda e do Jorge Luis Borges, dois dos meus maiores amores na vida. Fiquei impressionada com a matéria, com o texto intimista e com as fotos, sensuais e trágicas. E com uma vontade enorme de aprender a dançar tango.

Mi e Ailton: não deixem de ver nessa edição da revista as fotos tiradas com a nova super câmera do telescópio Hubble. Só lembrei de vocês (e empresto pra quem quiser).



Festas, festas, festas...
Ontem fui a duas festas de Natal, uma dos arquitetos, outra dos franceses. O engraçado foi que eu e Guiom saímos de uma festa pra outra e depois pra outra de novo e acabamos chegando no fim das duas. Mas foi legal rever todo mundo, reencontrar um amigo nosso que voltou da França (um dos arquitetos) e conhecer três alemães muito engraçados. Tou até maquinando uma pelada brasileiros/franceses/alemães... Difícil vai ser dividir os times.




João, inspirado:

- Mãe, um dia eu queria ir no ¿Espaço-porto¿.
- João, esse negócio não existe de verdade, só no desenho...
- Existe sim, mãe... existe na minha imaginação.
- Ta bom então; tu pode ir nele dentro da tua imaginação, pronto, resolvido.
- Mas mãe... como é que eu posso entrar dentro da minha própria imaginação se ela já ta dentro de mim mesmo?

9 comentários:

gio disse...

ce garçon est très vif! A noção de espaço que ele tem me surpreende: o dentro do dentro do dentro do dentro... Demais! E quero mesmo ver as fotos do Hubble. Valeu! Ah, 1º a comentar!

ailton

gio disse...

massa sao as poses q tu faz qd senta.. eu fico impressionado. parece uma contorcionista.

Bruno

gio disse...

haha, concordo com Bruno. É de uma elasticidade grande. João, como sempre, um super-mini-gênio.

Dina

gio disse...

Tu até hoje tem jeitinho de bailarina... Meio elétrica, mas bailarina... E esse teu menino hein? Sempre surpreendendo...

Luís | Homepage

gio disse...

contorcionista é ótimo!

Gio

gio disse...

eu já dancei tango num festival do colégio, qndo era novinha... e dança do ventre eu fiz por mais de um ano, aprendi a dançar com véu, taça e tudo... :) qq dia volto a fazer... concordo com luís, tu tem jeito de bailarina :P

Luísa

gio disse...

rapaz... essas mulheres, não sei naum... Só falta NN dizer q fez ou faz dança do ventre tbm! Exagerei no coment?

agente 106

gio disse...

tango eh do caralho! :D

Bruno

gio disse...

Tango o ritmo preferido dos brasileiros. Toda vez que toca um, um argentino CHORA!!!!

Bosco