terça-feira, 25 de abril de 2006

Só as reflexões de João salvam a pessoa nos momentos difíceis da vida:


Tu num devia se aperrear porque não tá trabalhando não. Tu num tá estudando? Então? Pelo menos tu agora tem o que fazer da vida, que ficar em casa o dia todo, só cozinhando, arrumando a casa e lavando a roupa não é legal pra ninguém.


Olhe, eu num sei porque o governo num bota mais ônibus pra levar as pessoas. Tem pouco ônibus, aí pronto, tu demora um tempão pra vir me buscar. Sei não, esse governo faz o que, hein? Que nem ônibus direito bota pro povo andar?


Esse negócio de ter casa é muita besteira mesmo. Os bichos não têm casa e vivem muito bem. Quer dizer, alguns até têm, mas só alguns, a maioria vive na natureza mesmo e tá feliz com isso. Mas com as pessoas é uma confusão se não tiver dinheiro pra comprar a casa ou pra pagar aluguel. Aí fica um monte de gente sofrendo, querendo casa, querendo terra, arrumando confusão. Os humanos são muito bestas mesmo. Esse negócio de ter casa só podia ser invenção dos humanos.




A pessoa tem crises existenciais homéricas. E a pessoa realmente sofre com elas. Mas a pessoa se diverte. Com os conselhos de João não tem como, a pessoa se diverte horrores.

28 comentários:

gio disse...

comentário banal: priii!

ailton | Homepage

gio disse...

pois eu tenho muitos exemplos de animais q tem casas. E até brigam por elas. E matam, se for preciso. O caranguejo ermitão, por exemplo, pode matar um tipo de molusco para viver na concha q ele produz. Isso seria um latrocínio no mundo dos humanos. Se bem q roubar a própria casa é foda... já que pra ser latrocínio, tem q ser roubo seguido de morte. E roubo é se apossar de coisa móvel alheia com violência ou grave ameaça. Mas nesse caso, a casa é coisa móvel mesmo, já que o caranguejo se intuca na concha e vai embora com ela. É, eu sei, eu sou doido de pensar em uma coisa dessas. E mais ainda por publicar tal doidice. Mas se não fosse assim, não seria eu. Em todo caso, tu pode dar outro exemplo menos violento pra João: a tartaruga.

ailton | Homepage

gio disse...

pô, e qual o problema de mandar carta social?? Eu mando sim, uma carta normal é mais de 20 centavos, a social é só 1 centavo. Diferença da porra. Chega do mesmo jeito (demora só mais um pouco) e faz o mesmo efeito na pessoa q recebe. Babaquice isso de achar q carta social é pão durismo. E eu levo comida pra casa de restaurante tbm. Ué, eu num paguei por ela, então pronto. Tenho o direito de levar.

ailton | Homepage

gio disse...

Nossa, esse João é danado, hehehe...

Fefê | Homepage

gio disse...

Acho que "matar para ficar com a casa" sendo a casa bem móvel, seria homicídio combinado com usurpação, que é crime de menor potencial ofensivo. / Homens e animais podem ser mais ou menos violentos dependendo da situação. Larvas de vespas são injetadas em lagartas para que nasçam e se alimentem da hospedeira. Homens podem matar para encobrir um crime menor como o estelionato. // Se a besta é um animal e o homem é uma besta, logo... ;) /// Cozinhar pode ser divertido, lavar e arrumar, nunca é. :^/

Mythus | Homepage

gio disse...

fudeu fudeu! Peraí, Tulio, Latrocínio não é o roubo seguido de morte? Então, cara pálida. Sendo a casa uma coisa móvel, ela se enquadra nesse conceito.

ailton | Homepage

gio disse...

Lavar louça até q é legal pq o caba se desliga e fica pensando no mundo.. mas cozinhar é um saco, a gente tem q ficar pensando no sal.

Eu voto em João!
Beijão pra tu

PauLa

gio disse...

ué, faz como eu, paula, não usa sal em nada. No começo, vc acha meio insosso (eheheh), mas depois acostuma e a pressão ainda agradece, pra não falar na tireóide. eu não coloco sal nem açúcar em nada que cozinho.

ailton | Homepage

gio disse...

Oh meu Deus!!
Tu coloca essas coisas ai da um aperto, uma vontade de ter umzinho desses pra ontem! :D
Xero no galego

Manu | Homepage

gio disse...

Perdão Ailton, eu queria dizer: "suporto a casa ser um bem imóvel"

Mythus | Homepage

gio disse...

eu poderia fazer dois comentarios, um acido e um polido. hoje vou ficar com este ultimo. Gio foi sensivel ao deixar o melhor pro final ;)

tenha medo de ferias

gio disse...

João é o primeiro menino hippie que eu conheço.. hehehehe

Luís

gio disse...

menina, que crise que nada! manda teu endereço que eu escrevo uma carta tb. escrita à mão. com joão não tem como não se divertir horrores mesmo! :**

mi má

gio disse...

e cozinhar, ao contrario de lavar ou passar, é uma arte

assim falou Laranja

gio disse...

seria uma arte do consumo?

assim falou o papa

gio disse...

Gio, esses dias chega um negócio aí pra tu...

Zabella

gio disse...

Esse povo é doido, socorro! Nota, Gio, que os comentários denotam muito mais conflito de consciência nesses terceiros, que as agrauras psicológicas por que passa a tua cria?

Dina

gio disse...

Gio, mulher, pense numa dificuldade pra decifrar o teu endereço daí... agora eu num sei se chega não. E se chegar, juro que mando uma caligrafia pra vc treinar da próxima vez. Não que sua letra seja feia, mas algumas coisas são indecifráveis...

Zabella

gio disse...

BB cancela a exposição "Erotica" em Brasília

Depois de três reuniões tensas, realizadas entre a semana passada e ontem, a direção do Banco do Brasil decidiu cancelar a exposição "Erotica - Os Sentidos na Arte" em Brasília. O motivo do cancelamento é o impasse causado pela censura a uma obra da artista plástica Márcia X que mostra dois pênis cruzados feitos com rosários religiosos. A mostra, que passou por São Paulo e pelo Rio, seria inaugurada no próximo dia 15. (WSCOM 04/05/2006)

informe

gio disse...

eu tava relendo o post anterior e vi uma coisa: bruno colocou um emotion em uma carta?

ailton

gio disse...

essa é digna do MAL, mas eu vou colocar aqui porque fala da PUC:

Uma loira encontra uma amiga que não via a muito tempo.
Loira: - Menina, como você esta diferente! Raspou o cabelo... tá moderna...
Amiga: - -É...
Loira: - Tá bem mais magra... e bonita...
Amiga: - -É...
Loira: - Então, me conta, o que você anda fazendo da vida?
Amiga - Eu to fazendo quimioterapia.
Loira: - Ah, que legal! Na Puc ou na UNI?

mal de alzheimer SA

gio disse...

responder os comentarios é importante. disso eu sei. | Ailton - João gostou do exemplo da tartaruga. | Fefê - eu ainda inscrevo ele num concurso hehehe | Myt - cozinhar é divertido quando não é obrigação :p | Paula - eu voto nele também! e o negocio do sal também aflinge a minha pessoa.. | Manu - tem logo um pra tu mulhé! que eu dou todo meu apoio! | Tenha medo de férias - brigada por me poupar ;) | Lu - hippie! hohoho | Mi - escrevi cartinha! mando esse findi :* | Laranja + Papa - cozinhar é uma arte da paciência | Dina - e tu num sabe que esse povo é tudo doido? | Zabella - até tu brutus? afe! | Informe - olhe aih. esse blog também é espaço de polêmicas. oras. | Ailton de novo - ele usou um emoticon sim. nunca carta. ele mesmo. Bruno Ricardo. | Mal SA - putz. três vezes putz. mas assim: agora eu sou sinônimo de PUC é? hehehe. tou lascada! | afagos afetuosos a todos!

Eu

gio disse...

Gio, manda teu endereço pra mim por e-mail. tua cartinha tá só esperando isso pra ser enviada. bjins

mila_maceió

gio disse...

isabella, eu pedi a gio q ela me mandasse o endereço por email. pq soh digitado mesmo pra eu entender. mal, eu acho q eh "via HÁ muito tempo". e ailton, finalmente alguem percebeu!

Bruno

gio disse...

Bruno, eu já tinha percebido, mas achei normal, porque sempre que escrevo cartas eu uso emoticons... E sobre cozinhar: concordo com Gio, arte da paciência. Demora pra cozinhar, quando a comida tá pronta, a fome já passou. E não é só o sal, mas o temperos. Meu Deus, os temperos! Mas agora eu ando fazendo racionamento de tempero. 6 gramas de orégano ou manjericão custam 1 euro! E a mortadela? 2 euros por 5 fatias de mortadela... Acreditam nisso? Salame italiano aqui é mais barato que mortadela!

Lala

gio disse...

discordo veementemente de Larissa. quanto mais trabalho dá pra preparar uma comida, mais gostosa ela fica. e mortadela holandesa eh uma mortadela holandesa. ou nao? :P

BrUNO

gio disse...

É italiana, Bruno, eles chamam "a autêntica mortadela italiana". Mas eu não sei porque é (bem) mais cara que o salame, que é igualmente italiano =P

Lala

gio disse...

sou mais salaminho. E meu conceito de cozinhar perfeitamete está relacionado com o mínimo tempo possível q se gasta pra fazer o prato.

ailton