terça-feira, 11 de abril de 2006

Só as cartas (sim. cartas. escritas à mão. enviadas pelo correio. como dantes. lembram?) dos amigos salvam a pessoa nos momentos difíceis da vida:



Sem medo algum de exagerar, da pra contar nos dedos de uma mão as cartas que eu já mandei :) Putz, é muito estranho escrever sem backspace...
(Bruno, 9 de fevereiro de 2006)

Outra coisa é que essa caneta maldita falha, acho que deu pra notar. Ela é boa de escrever, mas falha. Tentei escolher uma que não falhasse, mas não deu muito certo. (...) E agora parece que a caneta de repente melhorou. Temperamental, ela. Chinesa também. Deve ter sido fabricada por gente ganhando uma ninharia. Mas tem 'materiais da Alemanha e Suíça', segundo tem escrito aqui. Mas que inútil falar sobre isso.
(Andrei, 15 de fevereiro de 2006)

Como você pode ver, eu nunca soube fazer um 'j' maiúsculo direito. Todos os meus 'j' maiúsculos ficam ridículos, como o de 'João Pessoa', no cabeçalho dessa missiva. Antes, eu até ficava constrangido por não saber fazer um 'j' maiúsculo. Quando eu era evangélico (sim, eu fui evangélico), ficava achando que era pecado não saber escrever o nome do filho de Deus direito; assim, eu até escrevia, claro, mas meu 'j' era ridículo. Eu achava que ia pro inferno só porque não sabia escrever Jesus Cristo de modo bonito; mas isso passou, e hoje uso meu 'j' maiúsculo feio mesmo pra abrir as cartas. Em breve, vou escrever 'Aracaju', e o 'j' vai lá pra última sílaba, de modo que meus problemas com os 'j' serão resolvidos.
(Ailton, 23 de março de 2006)



A pessoa sofre de saudades. Desses doidos e de todo mundo querido que está longe. A pessoa realmente sofre. Mas a pessoa se diverte. Com essas cartas, não tem como, a pessoa se diverte horrores.

13 comentários:

gio disse...

Chorei de rir com Andrei e Ailton B^D

Mythus | Homepage

gio disse...

digamos que só as cartas têm certos tipos de recursos. ahahahahahah

ailton | Homepage

gio disse...

hahahahahahaha andrei e ailton sao impagaveis mesmo. cartas metalinguisticas, boa sacada! :) ps. eu fico pensando em quem lê o q ailton escreve sem conhecer a peça, e acha q ele fala serio. hehehehe

brUNo

gio disse...

A do backspace foi boa também, Bruno.

Andrei | Homepage

gio disse...

Ninguém supera Adolfinho....

Zabella

gio disse...

É uma grande vergonha eu não ter respondido a sua carta Gio Lillig...

Zabella

gio disse...

hahahahahahahaha! Esse 001 é um prato cheio pra psicanalista.

Dina

gio disse...

Realmente, Dina. São coisas assim que nos servem de alento. Dá até pra se achar "são".. hehehe

Luís

gio disse...

Gio, manda teu endereço para cartas para o meu e-mail. Me divirto mandando cartas de graça. Na verdade custam 10 centavos - o preço do envelope. Entrego a "carta social" e o camarada do Correio não diz nada, só carimba e lá vai a menina. =) // Outra coisa interessante é que, assim como essas citadas no post, toda carta que mando tem um pouco de metalinguagem.. acho que é a falta do que dizer.

Breno

gio disse...

qnd eu pensava q ja tinha visto de tudo em materia de pão-durismo..

brUNO

gio disse...

na verdade, bruno, isso é tudo verdade.

ailton

gio disse...

Brunete, haahahhaahha. Quase morro de rir com a sovinice de Breno. Realmente, abaixo disso, só levando comida de restaurante pra casa. E em saco, pra não pagar a embalagem.

Dina

gio disse...

Marmita de restaurante eu já levei. Também mandei carta social. Só não mandei a resposta da carta que Gio me mandou porque essa ainda não me chegou às mãos.

Mythus | Homepage