segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Mantendo todos informados sobre o andamento das mudanças em nossas vidas: Guiom passou na dinâmica de grupo que fez no Rio. Era a terceira etapa do processo de seleção e agora ele terá que fazer algumas entrevistas. Agora deixem eu ir ali procurar casa e escola e etecéteras em Petrópolis.



Listando os progressos: consegui pegar uma rodovia assustadora e ir a um shopping meio longinho, sozinha e dirigindo! E estou muitíssimo orgulhosa de mim mesma. Parece besteira né? É que vocês não tem noção de como as rodovias paulistas me apavoram..



Religamos o modo filme-obscuro: Sin noticias de Dios. Assim: o negócio de que o céu e o inferno estão completamente ligados e são interdependentes me soou pouco original e pareceu cópia do Saramago em "O Evangelho Segundo Jesus Cristo"; o fato de no céu falarem francês e no inferno falarem inglês, apesar de parecer meio obvio, me divertiu. Não é um filme estupendo mas é legal. E pensem assim: não é sempre que a gente pode ver Gael García Bernal (Lindo! Tesão! Bonito e gostosão! Foi péssimo, eu sei, perdoem. É que esse ser humano me tira do sério..) e Penélope Cruz e Victoria Abril juntos num filme né não?



Ouçam Devendra Banhart e sintam-se por alguns momentos perdidos numa comunidade hippie em plenos anos sessenta. Eu garanto: é uma viagem e tanto. Ah sim: e dancem. Com os braços pra cima e os pés descalços e coroas de flores na cabeça. E fechem os olhos e imaginem asas de borboleta nascendo em suas costas e sintam uma luz lilás envolvendo vocês e.. bom.. chega né? A única pessoa que se chama Gio aqui sou eu. Pois.



"Lavoura Arcaica" acabou e como eu previ fiquei totalmente deprimida. Primeiro porque eu adoro essa estória. Segundo porque os amores contrariados são infinitamente mais interessantes e comoventes que os amores satisfeitos. E terceiro porque eu sou assim mesmo: sugestionável até o limite do socialmente aceitável.. E todos os escritores e cineastas e compositores fizeram um pacto "vamos abalar Gio todos ao mesmo tempo agora porque é muito divertido". Tenho dito.



Frases e frases. Eu já disse que eu adoro frases? Acho que não. Então: eu adoro frases. E trechinhos. E poemas. Essa eu conhecia faz tempo mas reli dia desses e senti um arrepio de identificação:

Não perca a mágica do momento concentrando-se no que está por vir.
(H. Jackson Brown Jr.)

O que está por vir promete ser bom demais da conta. Mas esperar pela festa já é curtir a festa não?

10 comentários:

gio disse...

Gio, minha filha, vc hoje esta inspiradissima!
E quanto a danca hippie, AMEI! Sendo assim, tambem me chamo Gio! E' isso que se espera, pq e' gostoso, e tbm quando alguem coloca 'Viaje' como link pra mensagens, ai e' que vem no pacote mermo! hehehe
Agora me juntando ao coro do Gaelzinho (assim so chamam os intimos, ta bem?!) LINDO, TESAO, BONITO E GOSTOSAO!!!! hahahahaha
Eu ja gostei muito de frases e fui deixando pra la. Alias, vou falar disso no blog esses dias... mas a dica ja te deixo: scrapbooking!
Beijocas!

Manu | Homepage

gio disse...

Manu querida! dancemos juntas então! e Gaelzinho (hehehe) é a maravilha das maravilhas não? e sim, dica anotada! bjins!

Eu

gio disse...

Gio, Gio, Gio. Dona Gio, Dona Gio, Dona Gio. Veja lá o que há por trás dessa frase hein, cumade. Será que eu vou ter que agir (de alguma forma que nem mesmo eu sei como) pra assegurar o pacto jurídico que há entre entre nós? Por outro lado, se eu tiver que agir é porque este pacto não mais existe de fato...

ton ton | Homepage

gio disse...

e é? porque se tu tiver que agir o pacto não mais existe de fato? cadê o direito de defesa das pessoas então?

Eu

gio disse...

pois eh, vi na folha outro dia q victoria abril virou cantora, com direito a cd, show e tudo o mais. ja viu de salto alto? eh a atuacao dela q mais gosto, e totalmente diferente da personagem de ata-me. mas minha almodovariana preferida eh marisa paredes. alias, isso eh ateh topico na comuna de almodovar...
bem, sabia q ela (victoria) esteve no brasil recentemente? foi pra manaus, assim como polanski, assim como claudia cardinale, assim como alicia silversonte.. eh, esses amazonenses nao brincam em serviço nao. parece o fenart.

O citrico

gio disse...

Oi Gio! Parabéns por conseguir dirigir nessas rodovias infernais! // Não pude assistir todo Lavoura Arcaica porque no mesmo dia tinha a peça em que uma amiga minha iria atuar. Lembro que Bruno assistiu e gostou muito, mas eu estava achando leeeento. =P // Não sabia que você gostava de amores contrariados. Eu estou virando expert nesse assunto. =S Beijão!

Breno | Homepage

gio disse...

Citrico: eu soube desse movimento em Manaus sim, mas assim por alto, li uma nota eu acho; vi De Salto Alto não, mas adoro Victoria em Ata-me (que é todo bom, na verdade).. Breno: rapais olhe, Lavoura é meio lento mesmo, mas acho que vale não so' ver o filme como ler o romance também, que é curtinho; e esse negocio dos amores contrariados começou com um livro de Garcia Marquez e depois lascou tudo! mas depois te conto essa estoria com detalhes.. bjins!

Eu

gio disse...

se eu tiver q agira, o pacto não existe de fato, só de direito. E eu não sei se vale a pena agir por uma coisa q só exista de direito, não exista de fato. Assim, aproveite o q está por vir.

ton ton

gio disse...

Tonton: tendi nada. clareza cairia bem. obrigada pela atenção. deixe seu recado depois do bip. bip..

Eu

gio disse...

Oi, Gio, acabo de visitar o seu blog pela primeira vez... Tenho tanta coisa e impressões pra dizer que talvez esse comentário fique confuso... o primeiro de todos, NOSSA, João ta um hominho, seu cabelo tá é grande heim e o mundo é pequeno ou é vc que vive de com a casa nas costas, quanta viagem. Sobre a festinha de Aniversário e o fato de vc não está conseguindo fazer amizade por aí... Que tal relaxar, não se preocupe tanto com o fato de ser aceita ou não. As coisas terminam se ajeitando e vc é uma menina especial. Tudo dará certo pra vc e sua linda Família.
Beijo.

Rita | Homepage