sexta-feira, 20 de agosto de 2010

uma vez eu li uma frase da qual eu gostei muito

não lembro onde foi. nem de quem era.

lembro o ano. 1998. o segundo ano turning point da minha vida. um ano importante.

na época eu compartilhei a frase com lumy, minha irmã nascida de outra mãe.

e ela adorou também. mas aí emocionou-se de tal maneira com a frase que eu comecei a duvidar de que eu realmente tivesse entendido direito o que ela queria dizer. e é lógico que não adiantou nada lumy tentar me explicar.

tem coisas assim, nessa vida. que tem um tempo próprio pra serem compreendidas e assimiladas.

e foi então que hoje, doze longos anos depois eu entendi a frase.

assim, no meio dessa tarde, que não tem nada de banal. uma tarde importante.

a frase era _

nem toda luz piscando é um farol. é preciso que haja o ritmo.

eu acho que eu encontrei um farol afinal. ou pelo menos, agora eu sei reconhecer o que não é um.

16 comentários:

Anônimo disse...

Em 2022, daqui a 12 anos, eu talvez entenda a frase.

porque agora, de bate pronto, pra mim, ela não diz muita coisa.


ou será que me falta contexto?

ailton

gio disse...

te falta contexto.

definitivamente.

bem, eu acho.

ailton disse...

o contexto é inversamente proporcional ao quadrado do produto entre distância e tempo.

gio disse...

é?

peraí, deixa eu pensar.

(é pra pensar?)

tautologico disse...

Não, o contexto é proporcional a uma medida da quantidade de informação segundo a teoria da informação e a semiótica russa.

gio disse...

a semiótica russa não tem nada a ver com isso, tá?

já a pierciana, talvez =p

Isabella Araújo (Zabella) disse...

hummm... estamos todos em processo de significação ;P

gio disse...

ou seria de re-significação? ;p

ou de modelização secundária, quem sabe? ;p

.ailton. disse...

mas a medida da quantidade de informação é, obviamente, inversamente proporcional ao quadrado do produto entre distância e tempo (de ausência). Se eu aparecesse por aí mais constantemente ou eu morasse mais perto, teria mais informações do que apenas os poucos códigos cheios de ruído (pelo menos para mim) da internet.

viniciusdss disse...

beautiful!

just imagination is needed...

gio disse...

ton _ disse tudo. more mais perto. ou venha aqui com mais frequência então =)

vinny _ indeed, isn't it? =) love to see you around =)

Bruno R disse...

agora que eu vim ler isso. nao são 12 anos, mas é imperdoavel.

esse post explica muita coisa. ou não. :P

Unknown disse...

http://lupijacopo.blogspot.com

.ailton. disse...

faltam 14 dias para esse posto completar um ano. Acho que só agora, relendo a frase, entendi a primeira palavra: "nem". Daqui para 2022 eu consigo entender o resto.

Bruno R disse...

pq tu nao atualiza aqui tb?

gio disse...

tá bom.
só porque tu pediu, bru. =]