quarta-feira, 2 de maio de 2007

é um momento dramático na vida do ser humano

porque eu nunca me peso. porque assim. meu peso é o mesmo desde que eu tenho 12 anos. não acreditam? tudo bem. mas é. claro que aumentou _ pouco _ durante a gravidez. mas eu mais do que rápido perdi o que estava sobrando e voltei ao peso habitual. mas eu nem precisei me esforçar. porque essa sou eu. como feito um passarinho e não engordo uma grama sequer. não adianta. nem com reza brava eu consigo. então perder peso pra mim é somente um piscar de olhos. já ganhar peso é uma batalha sangrenta.

eu fiz dietas hipercalóricas. e tomei estimulantes de apetite e vitaminas. a vida toda. mas aí um dia uma ortopedista me disse que minha constituição física nunca iria me permitir engordar, porque eu sou um palito, é fato, e ponto final. o que não tinha muita lógica na minha cabeça, uma vez que todas as mulheres da minha família são, digamos, meio fartas. aí ela disse que provavelmente era culpa dos muitos anos de balé clássico e ginástica olímpica e ginástica rítmica. que me atrofiaram, percebam. aí eu me conformei com a magricelice e tudo mais. e o papo morreu aí.

aí não mais que de repente minhas roupas começaram a não caber mais em mim. e eu pensei, normal, é a maturidade, acontece. a situação foi ficando cada vez mais crítica e eu fui ficando preocupada de leve. mas achando bacana, olha só, eu ganhando quilinhos, que máximo e tal.

até que chegou esse fim de semana. que eu viajei pra visitar minha amiga mi e soube que já era outono para os paulistanos e fui lá no fundo do armário pegar minhas roupinhas de frio guardadas desde o ano passado.

qual não foi o meu susto ao tentar vestir minhas roupinhas! somente uma única peça _ percebam, uma única _ conseguiu entrar no corpo da minha pessoa sem dificuldades.

de volta a campinas, primeira coisa que eu faço, qual é? pesar-me, pois. 8 quilos. deixem seus queixos caírem. eu engordei 8 quilos desde janeiro passado. isso depois de passar quinze anos da minha vida sem engordar nenhum.

foi um choque, meus amigos, foi um choque.

e eu deveria estar feliz, mas ó, eu nem estou.

porque eu me olho no espelho e não vejo quilo mais nenhum. nem ninguém vê.

porque, na verdade, quando uma pessoa como eu engorda, ela não engorda realmente. ela ganha glúteos maiores. só isso.

e eu sei que a culpa é da depressão-ansiedade-tratada-com-remedinhos-tarja-preta.

e isso tudo muito me assusta.

mas o pior, o pior mesmo, é que da cintura pra cima eu continuo usando roupas infanto-juvenis tamanho 14. ao mesmo tempo que da cintura pra baixo eu uso 42. ai.

soy a maior pêra que a humanidade já viu.

medo.

12 comentários:

Anônimo disse...

engraçado o jeito com que confundi o link "tpm" com as palavras do texto. "because they match perfectly". rs..

há que não se gastar energia com coisas tão nada enérgicas. obrigada pelo link. apareça. beijocas.

tautologico disse...

Retrato da pessoa enquanto fruta.

Eu não sei qual eu seria. Analogias animais são mais fáceis.

Anônimo disse...

tu ja comentou ghost world comigo ou tou viajando? arrumei o dvd. filmaço.

tautologico disse...

Comentou sim que eu vi e dou fé. To com o dvd tambem mas ainda não vi.

Anônimo disse...

se vc cortar o cabelo perde os 8Kg

Mythus disse...

Você nasceu no país certo.

Anônimo disse...

nao entendi o comentario acima

Anônimo disse...

Eu entendi..

Mas Gio, tu é muito fofa! heheheh

Anônimo disse...

quem é gio?

Anônimo disse...

analogias com frutas e animais são difíceis. se fosse com artigos esportivos, eu seria... uma bola.

tautologico disse...

Wilson tá bom de ter o próprio blog dele. Já tem foto pro perfil.

Anônimo disse...

putz! Esses paparazzis são fodas. tive tanto cuidado e ainda conseguiram uma foto minha.