domingo, 20 de agosto de 2006

Eu tenho uma faxineira pra me dar uma mão nos momentos difíceis. É a quinta desde que cheguei em Campinas. As outras eram as quatro filhas dela. Mas não era disso que eu queria falar.

Eu queria falar sobre como as pessoas são incapazes (na maior parte do tempo) de aceitar o non-sense. Ou o unusual (excesso de vocábulos in english por aqui, rã?).

Enfim, dona Josefa, como muitas pessoas que eu conheço, não consegue aceitar os fatos. O fato, na verdade. Somente porque o fato foge ao padrão de normalidade que sabe-a-Deusa-o-por-quê aplicamos aos seres humanos adultos viventes nesse mundo.

Toda vez que dona Josefa vem aqui, ela insiste em levar Schuda do meu quarto pro quarto de João. Sabendo que o lugar de Schuda é deitada no meu travesseiro. Não, vocês não conhecem Schuda.

Então. Schuda é minha ovelha de pelúcia.

Pausa.

Muita calma nessa hora.

Sim. Eu tenho uma ovelha de pelúcia. Sim. O nome dela é Schuda. Mentira. O nome dela é Sudanesa Huda Yohana. Schuda é o apelido. Sim. Minha ovelha de pelúcia tem nome duplo, sobrenome e apelido. Sim. Eu durmo com ela. Sim. Eu passo a noite toda abraçada com ela. Sim. Eu, o marido e a ovelha dividimos a mesma cama. Não. Não pensem obscenidades. Que eu, Guiom e Schuda temos um profundo respeito pelos relacionamentos estabelecidos entre cada dois de nós.

Percebem?

Schuda é fundamental para mim. Amor não se justifica, por isso não vou ficar aqui explicando. Apenas quero esclarecer que eu sou casada, com filho, família grande, amigos numerosos, cachorro querido e coisas estimadas. Sei que sou amada e não me falta um carinho quando preciso. Mesmo assim preciso dormir abraçada com Schuda pra me sentir feliz e em paz.

Problema é: as pessoas não aceitam isso com naturalidade. E ficam querendo me convencer do quanto dormir abraçada com uma ovelha de pelúcia é uma coisa infantil. E ficam querendo me separar de Schuda.

Oras.

Muito bem.

Pode até ser infantil. Afinal eu agora tenho 26 anos. Pois olhem: eu tenho 26 anos, terminei a faculdade e estou no meio de uma especialização. Mas continuo sem saber o que quero ser quando crescer.

Problemas, hein?

20 comentários:

gio disse...

aleluia

ailton

gio disse...

pô, ovelha de pelúcia? e com um nome brega desses? Mas que coisa infantil, de gente que só tem caraminhola na cabeça, gio. Sinceramente, acho que vc devia se desfazer desse bicho. Dá ela pra mim que enquanto eu não caso tem um lugarzinho aqui na minha cama pra ela.

ailton | Homepage

gio disse...

Como tu é chique! Schuda é um apelido fofíssimo. Eu aqui tenho um cachorro de pelúcia. Odeio bichos de pelúcia, mas Fafá me deu um, uma vez no meu aniversário. Desde então, tenho um trato de civilidade com o bicho. Ele fica no nosso quarto. E o seu nome é Saddam! Hahahahahahahaha

Zabella

gio disse...

ai meu deus!! não sou a única! durmo com uma fraldinha, um travesseirinho munido de uma fronha do meu enxoval de bebê. sim, meu marido todo dia afirma que eu tenho esse juízo meio cambaleante porque o bordado da tal fronha é horripilante, de traumatizar criancinha.
ah, gio, saber o que ser é bem menos complicado nesse instante do que saber o que esperar.
beijoca!

marília

gio disse...

feliz de revê-la por aqui. Tenho alguns bichinos e amo todos eles. Hj em dia durmo com pascoal, um coelhinho dado por meu próprio noivo e hj detestado pelo mesmo. bjão

mila_maceio

gio disse...

exijo contraditório e ampla defesa: o nome do coelho deveria ser "Paulo, o Coelho". Mas surgiram tantos protestos que pensei em outro nome para o orelhudo. Buscando um nome que tivesse a ver com páscoa, pensei em Pascoal (acho que por causa do monte que Cabral avistou). Nome este que foi aceito de pronto pela parte opositora, que protestava contra Paulo, o Coelho. Qual não foi minha surpresa, dias depois, ao assistir uma novela da globo, quando descobri que Pascoal era o nome de um personagem de um atorzinho mecânico! Imediatamente descobri porque a parte da oposição atendeu de pronto à sugestão de Pascoal como nome. Ainda sugeri uma mudança para Pascoalete, tentando amenizar o problema que surgiu, mas o danado de pelúcia já até atendia pelo nome de Pascoal. Daí, nada mais pude fazer. E ainda tenho que escutar piadinhas do tipo: "É verdade que tua noiva dorme com o Pascoal?" Mas deixa o casamento chegar pra saber o fim trágico que este aproveitador terá...

ailton | Homepage

gio disse...

já que é hora das confissões, eu tbm tenho um ursinho de brinquedo. O nome dele é Blau Blau. "Ai, de mim, ai. Ai, Blau Blau. Blau Blau, ela não me quer".

ailton | Homepage

gio disse...

hum

Bruno

gio disse...

Schuda, the sheep. sounds good.

o cítrico

gio disse...

Schuda?! Uma ovelha chamada Schuda que divide a cama com um casal! Gio, só existe uma Gio no mundo como você! =* PS: Eu também não sei o que quero ser quando crescer, e olha que já tenho 28.

Breno | Homepage

gio disse...

Eita que virou confessionário isso aqui, mas eu não confessarei nada! // De onde tu tirou esse nome? Não encontrei nada no Google

Mythus | Homepage

gio disse...

lembrei q, além do ursinho de brinquedo blau blau, eu tenho de estimação tbm uma barata chamada kafka.

ailton

gio disse...

conhece alguem q mora/está na Italia?

Bruno

gio disse...

tb te visitaram de Orlando, Florida

Bruno

gio disse...

Eu compreendo Gio. A idade passa e algumas coisas ficam. Com 4, 5 anos meus brinquedos preferidos eram o som três em um que tinha lá em casa e uns LPs.. Pena q os discos não são tão fofos qto os ursos, alguns não resistiram..

Luís

gio disse...

Ue', eu tambem durmo com Amore.
Amore e' um ursinho pequenininho que mora na minha cama. O trabalho dele e' tomar conta de mim enquanto eu estou na casa dele. Simples, ora!

Manu | Homepage

gio disse...

eu tb, luis. soh q comigo foi com 6-7 anos. meu preferido era cabeça dinossauro. nessa epoca eu gostava muito mais de musica do q hj.

Bruno

gio disse...

vê-se logo que uma pessoa q escuta cabeça dinossauro com 6 anos só podia ser pervertida! // E a Manu explora o coitado do ursinho. Ela dorme e o bichinho passa as noites em claro, velando o sono dela. Tou brincando, manu.

ailton

gio disse...

Minha gata se chamava Tony e cruzou com um gato chamado Lili. Ailton, uma barata chamada Kafka, haahhahahahahaha

Dina

gio disse...

Gio, não tenho Shuda, mas continuo sem saber o que eu quero ser quando crescer...

Mirna