quarta-feira, 14 de junho de 2006

Alguém disse uma vez que todo dia ao acordar precisamos lembrar de quem somos. Muito bem. Já é quase meio dia. Acordei às seis e meia. E ainda não lembrei quem eu sou. Mas isso não exatamente me angustia. Porque no fim das contas todas né? Eu não sei se eu sei mesmo quem eu sou de verdade.

Houve um tempo em que eu queria avidamente saber. Houve um tempo, esse mais recente, em que eu achei que sabia. Ocorreu uma coisa qualquer, não sei bem o quê, que me fez perder as certezas.

Pensando bem né? De que nos servem as certezas? Inútil ter certezas.

Sempre lembrando que a dúvida é o preço da pureza. Mas isso é outra estória.

Sim. Hoje eu acordei incrédula.

Normalmente eu recitaria Martha Medeiros. Como já fiz aqui uma vez. E diria:



O quarto ainda está crescente
E já venero a lua cheia.

O disco ainda nem foi lançado
E eu já sei a letra de cor.

O sol ainda nem nasceu
E já estou estendida na areia.

Fuzilem-me!
Não há nada em que eu não creia.



Por que essa sou eu. Fuzilem-me. Mas né? Hoje eu acordei incrédula.

Não perguntem o por quê. Hoje eu acordei incrédula. É só.

Alguém aí chame o corpo de bombeiros pra vir me resgatar.

16 comentários:

gio disse...

Chamar o bombeiro para resgatá-la onde? Você sabe onde você está? Você tem certeza que precisa ser resgatada? Será que incredulidade também não é só mais uma forma de crença?

Mythus | Homepage

gio disse...

varei

Brubno

gio disse...

Não tenha nada que uma ligação from SP não arresolva.

Dina

gio disse...

Ou uma visita à terrinha...
Contagem regressiva!

Zabella

gio disse...

Muito bem, Gio, certeza é pros fracos.. Quem precisa de âncora é barco parado. E não baixemos as velas.. =]

Luís

gio disse...

eu comentei aqui, mas sumui. Bom, xeu fazer de novo: gostei das citações, principalmente as sem referências que a gente sabe de quem é. E: "a violência travestida..."

ailton

gio disse...

:) é massa quando se descobre que algumas dúvidas não são previlégio só nosso.

li

gio disse...

'a duvida e' o preco da pureza'. Nossa que lindo!
Eu so tenho uma vaga impressao do que eu quero. Assim me ajuda a levar os dias sem muita angustia, sem pensar muito. Mas em dias que acordo assim... ai ai ai.

Manu | Homepage

gio disse...

Myt - não faço a menor idéia. nem de onde eu estou nem se tenho certeza de que preciso ser resgatada. e eu tenho certezas? nenhuminha sequer. de nada. talvez a incredulidade seja uma forma de crença sim. mas eu não gosto quando acordo incredula. crer é o que salva :)

Eu

gio disse...

Bruno - poizé :p tem nada que eu possa fazer :p

Eu

gio disse...

Dina e Zabella - ligações from SP e visitas à terrinha \o/ tou chegando! em SP e na terrinha. pra dar abraços arroxadins (como diz Brunix) em vocês!

Eu

gio disse...

Lu - pode crer que sim. certeza demais vira monotonia. não baixemos jamais! :*

Eu

gio disse...

Ailton - parte das citações inspiradas na sua pessoa ;) e a violência travestida faz seu trottoir sim..

Eu

gio disse...

Li - compartilhar duvidas fundamentais é massa sim :)

Eu

gio disse...

Manu - mas é um preço bem alto né não? minhas certezas atualmente são altamente vagas.. e eu aprendi que nesses tempos de guerrilha acordar assim faz parte..

Eu

gio disse...

pessoas o seguinte é esse: foi mal o bombardeio de comentarios. mas é que acho que assim fica mais facil de cada qual encontrar sua respectiva resposta. xêros nos cangotes de todos!

Eu