quarta-feira, 19 de janeiro de 2005

Hoje, aliás como sempre, chove na cidade de Campinas. Hoje, aliás como sempre ultimamente, estou cansada, não sei bem do que. Ontem passei mal duas vezes, com náusea e dor no estômago. De repente, bateu um pânico: caracas! Estamos sozinhos aqui! Todo mundo que sai de casa e vai morar longe está sozinho de certa forma. Certo, tudo bem. A questão é: para alguém como eu ¿ uma criatura forjada pela solidão ¿ estar sozinho é um tanto assustador. Ontem Guiom e João foram dormir e eu fiquei acordada rondando a casa escura. Li, liguei o computador, desliguei. Liguei pra minha mãe. Meu estômago doía mas não havia nada que ela pudesse fazer. Chorei, não sei bem por que. Eu cresci, sou maior de idade, vacinada, eleitora, casada e mãe de uma criança de cinco anos. Apesar de tudo isso, às vezes acho que fiquei perdida em algum lugar da minha infância, esperando até hoje ser resgatada e enfim entrar com o pé direito na maturidade.

Esse foi um final de semana legal, apesar de começar triste, com a partida da minha mãe. Descobrimos parques legais, passeamos em dois deles. Descobrimos também uma sorveteria bacana e uma barraquinha de caldo de cana (!) com um parquinho que João adorou. Conheci um casal amigo de Guiom e fiquei aliviada por me sentir menos socialmente isolada nessa cidade. Passeamos pelo centro e por alguns bairros legais e percebi que Campinas não é tão feia como parece à primeira vista.

Finalmente acabei de desarrumar as caixas e minha casa ganhou uma cara de casa de verdade. Estou começando a gostar dela. Andei tendo um monte de idéias de decoração e estou empolgada com isso. O problema é que no momento a grana anda curta e minhas idéias brilhantes vão ter que esperar um pouco.

Nossos eletrodomésticos não funcionam muito bem aqui por causa da voltagem diferente. Assim, estamos temporariamente sem ouvir cds, o que não é de todo mau pois isso faz com que eu ouça rádio de novo.

Assisti "Jogo de Sedução" ("Dot the I" ¿ Espanha, Inglaterra - 2003) e gostei muito. Achei que seria meio clichê, mas não, até me surpreendeu. A direção é do inglês Matthew Parkhill (estreante em longas) e a fotografia, ótima, do brasileiro Affonso Beato (ele fez a direção de fotografia de "Tudo Sobre Minha Mãe" de Pedro Almodóvar). Além do roteiro, o elenco é o melhor de tudo: Natalia Verbeke (de "O Filho da Noiva") e o lindo, maravilhoso, fantástico e extraordinário Gael Garcia Bernal (no papel de um brasileiro!). Não vou falar da trama, pra não tirar a graça. Recomendo, recomendo.

Terminei de ler "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" de José Saramago e confesso que fiquei bastante impressionada. Quando comecei a ler imaginei que seria um livro chocante, coisa e tal... Enganei-me redondamente. Saramago apenas dá um olhar diferenciado aos acontecimentos conhecidos da vida de Jesus e especula sobre o que tanto ele fez na adolescência (isso é a melhor parte). O livro tem passagens antológicas que eu adoraria comentar aqui, mas não irei fazer isso em respeito a Guiom, que está começando a ler o livro e me proíbe de falar dele. Prometo que quando ele terminar de ler eu faço meus comentários
.
João, sem mais nem menos, mudou de heróis preferidos. Agora ele tá nem aí pro Homem-Aranha e pros Power Rangers. O negócio dele no momento são os Cavaleiros do Zodíaco. Fica o dia inteiro me enchendo o saco; quer o cd, o dvd, a fantasia, tudo. E o pior, agora ele discute comigo o tempo todo, por qualquer coisa, porque eu estou sempre errada e ele sabe de tudo (palavras dele). Ontem ele ficou duas horas tentando me convencer de que se a avó dele mandasse um presente pelo correio, o presente chegaria na mesma hora aqui. Esgotados os meus argumentos ele me veio com essa:
- Ô mamãe, como tu é bobinha... nunca ouviu falar de teletransporte não?

8 comentários:

gio disse...

HAHAHAHAHAHA! João é meu herói predileto! Quanto ao Homem-Aranha, não. Mas os Cavaleiros do Zodíaco são definitivamente melhores que os Power Rangers! /// Gostei de saber que você está começando a se mudar de verdade para Campinas (antes você apenas estava aí - o que é uma grande diferença), nada melhor do que se envolver com alguma coisa que goste, agora vc vai ter que desafiar sua criatividade para ter idéias brilhantes e baratas :^) (acho que isso vai lhe ocupar bastante a cabeça, também) /// Vi que você visitou sim o flog, e já tinha visitado outra vez antes, mas era a primeira vez que comentava no meu blog, daí o motivo pra festa! Seja bem-vinda sempre! B^)

Mythus | Homepage

gio disse...

(sobre o comentário anterior): glup!

ton ton

gio disse...

(sobre esse post): como eu sou um eterno romântico, viverei sempre ligado ao passado clássico: 00.1. E sempre me faltará algo na vida agora. Mesmo que todos nós nos encontremos de novo, ainda me faltará um braço esquerdo.

ton ton

gio disse...

Legal como o post começa com tons tristes mas termina com a história de João e o teletransporte. Mudar é difícil mesmo... Agora, se o Sedex já é caro, imagina quanto os Correios não devem cobrar para mandar via teletransporte ?

Andrei | Homepage

gio disse...

Bastante pertinete a colocacao de Andrei. :^O E eu lembro q uma vez, la na tua ex-casa, eu puxei uma conversa com cavaleiros do zodiaco com joao e ele nem conhecia! eu ateh disse a ele q passava na band e o horario pra ele ver. heheheh como o mundo da voltas..

Laranja

gio disse...

Associação de idéias é um troço sério.. Estou lendo Doze Contos Peregrinos e só pelo prólogo e pelos dois primeiros já ouso dizer que é o melhor livro de contos dele (sim, já li os outros dois - Erendira e Olhos de cão azul). Mas Gio, é a tua cara, visse? Só a mera visão do livro já me remete ao teu antigo terraço, com aquele cachepô e o Pucky.. Teletransporte existe, João sabe das coisas.. =)

Luís

gio disse...

crer em teletransporte não é lá de todo mal. Pensem bem, isso pode ser um mecanismo de defesa pra toda essa tristeza que a distância campinas-joão pessoa-brasília-maceió nos causa. Ah, se os correios me ensinassem como se usa isso!

ailton

gio disse...

Myt: brigada pela festa!

Ton-ton: quem mandou ficar apostando partes do corpo, bem feito!

Andrei: como disse Brunito, pertinente, querido, pertinente.

Luís: ow! que saudades do cachepô, do meu filho canino, do terraço, de vocês no terraço e das conversas sobre o Gabo!

Ton-ton de novo: calma filho, daqui a pouco a gente se encontra de novo...

Gio