quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Estou há quase um mês vivendo sob o céu nublado do sudeste embora seja verão em todo o país. Pra falar a verdade estou um pouco cansada de tanta chuva, de tanto desarrumar caixas, de tanto tédio. Nosso carro quebrou, o que nos deixa mais ou menos presos em Vila Santa Izabel (nosso bairro), que não é lá essas coisas. Já providenciei as coisas mais importantes como a escola de João, quase todos os móveis, faxineira e tal. Nunca pensei que ser dona de casa fosse um troço tão difícil. Sim, porque uma coisa é ser dona de casa perto da minha mãe, com a lavadeira da minha mãe, a cozinheira da minha mãe e a faxineira da minha mãe à minha disposição quando eu precisasse. Outra coisa é ser dona de casa sozinha, só eu e a casa, a casa e eu. Por enquanto minha mãe está aqui, mas dia 15 ela vai embora e pensar nisso me dá cólicas. Aliás, tenho sentido cólicas diárias, mais ou menos pelos mesmos motivos: saudades de João Pessoa, saudades dos meus amigos de João Pessoa, saudades da minha família de João Pessoa, do meu cachorro, da minha praia de Cabo Branco, dos meus cineclubes, de tudo o que ficou longe de mim. Campinas é uma cidade que não me diz nada, não me provoca nenhuma emoção. Minha casa não é tão ruim quanto pensei, mas fica do lado de uma mata e isso a torna desnecessariamente fria. Estou certa de que, uma vez no inverno, congelaremos. Guiom está bem no emprego, fazendo o que gosta. Eu vou atrás do mestrado na Unicamp, mas só quando me der coragem. Passei o Natal e o Ano Novo no Rio. Legal, mas ninguém no mundo merece aquela cidade completamente lotada de turistas. Na volta pra Campinas enfrentei minha primeira chuva de granizo e fiquei assustada. Não sei quando voltarei à Paraíba mas espero que seja em breve. João não se conforma com a mudança e todo dia pede pra ir embora. Isso, é claro torna tudo muito mais difícil, mas estamos tentando sobreviver. Nesse minuto estou bem, mas a qualquer momento me vem uma tristeza pesada e lenta que demora a passar. Mesmo assim o mundo, pequeno como é, segue girando sem parar.

22 comentários:

gio disse...

Finalmente atualizaste! Tava ansiosa por notícias tuas aí em São Paulo. Encontrei com Lumi dia desses no Pão de Açúcar e a gente falou sobre tu. Imagino que esteja sendo o ó de início, mas depois tu te acostumas, Gio. É só sempre se movimentar, arriar o pé de casa, fazer um esporte, entrar em algum curso, descobrir meios de conhecer novas pessoas, fazer novos amigos... aí fica mais fácil de suportar a solidão. Só não pode se fechar aí dentro e lamentar, porque tua decisão já está tomada. Imagine, eu que nunca gostei de Campina, a uma hora e meia daqui, morria de saudade de lá nos dois primeiros anos, a ponto de pensar inúmeras vezes em voltar. Voltar hoje, com os amigos que tenho e morando numa cidade boa como esta, é o que não quero. Porque acho que morar fora, e principalmente distante da família é um aprendizado, um investimento pro amadurecimento. Além do mais, estaremos aqui pra quando voltares. Sempre.

Dina

gio disse...

Sei que por mais que se diga nada muda muita coisa.. mas é verdade, quando a cabeça fica lotada de tanta "coisinha" o melhor mesmo é tentar arrumar atividades e tarefas que ocupem o pensamento e que traga alguma satisfação. /// É bom revê-la por aqui, até comentei com Andrei, achava que o próximo post seria kilométrico, mas foi até pequeno (para os padrões daqui desse pequeno mundo).

Mythus | Homepage

gio disse...

Que puxa... Gio, vá atrás do seu mestrado!

Zabella

gio disse...

Brigada pela força, amigos, é bom saber que vocês estão por aí, sempre vigilantes... tudo vai ficar bem, prometo. Bjins em todas as bochechas fofas.

Gio

gio disse...

É, segura a onda aí que você se acostuma. Gostar da cidade já é outra historia :) Aí, quando você estiver adaptada, pense nas oportunidades profissionais e em projetos de vida, pelo menos aí deve ter mais do que aqui. E bom ver a sua volta ao blog :)

Andrei | Homepage

gio disse...

vou ficar aqui torcendo pra que tudo melhore logo, viu? que as surpresas boas nao demorem muito a se revelar pra vc e pro seu filhote. beijos.

PauLa

gio disse...

Pois é, Gio. Mas acho que mais dolorosa é a distância do esquecimento, e disso a senhora não pode se queixar. Um dia desses terminei de ler "Olhos de cão azul", do homem, e é a tua cara, claro. Falando em cara, não demore muito a dar as caras por aqui, viu? E quem disser que blog não serve pra nada tá ferrado comigo.. :*

Luís

gio disse...

Blog não serve pra nada. :p

Dina

gio disse...

Querida Gio, que bom ter notícias suas!! Pena que elas AINDA não sejam as melhores notícias do mundo para a sua vida, mas estaremos por aqui para esperar por elas... e esperar por vc tb como disse Dina... Beijos, beijos, beijos, saudades, sucesso pra vc, beijos pra joão e pra seu Guiom.

Marly

gio disse...

Essa Dina é atrevida mesmo! É a vingança dela! B^D mas fica ainda a pergunta no ar, "Quem é essa Dina?" B^P

Mythus | Homepage

gio disse...

Mais uma vez, brigada pelo apoio amigos... saudades de todos...

Gio

gio disse...

cumade!!! pra tupensar em mestrado tem q pensar antes em ter um diploma, e rápido. Mande um e-mail pra mim: ailtondefreitas@yahoo.com.br q eu te explico o q vc tem q fazer direitinho pra me passar as procurações e eu pegar teu diploma. Mas mande rápido q não sei se me sobra muito tempo de vida. E lembre-se: nunca mais vcs 4 se reúnem, ou não me chamo adolfinho!

ailton

gio disse...

saudade. bjins. qd tiver sobrio comenato mais.

Laranja

gio disse...

ei ailton, preciso conversar contigo sobre esse negocio de diploma, pra nao acontecer o q aconteceu comigo (voltar à codesc pq faltou um carimbo..)

Laranja

gio disse...

Gio, muita saudades de tu, de joão, de guiom, de milena, dos amigos da PB, do meu namorado (que vejo mais que podia imaginar), da minha vida na PB, do 00.1, da faculdade, do que podíamos ter aproveitado antes e deixamos escapar... enfim o tempo passou nos formamos e cada um tomou ou estar tomando seu rumo. Fico feliz por vc está bem. tenho certeza que com o tempo tudo se ajeita. Muita sorte e muita luz nesse seu novo caminho. bjins da amiga e madrinha que te ama.

mila a.c.

gio disse...

Rapaz... fiquei comovida com essa declaração de Milena. Mas tem uma coisa que eu sempre observo no blog de Gio: ela demora a postar, mas quando escreve chove comentários! :)

Zabella

gio disse...

oi, gio! eu também estava ansiosa por notícias suas. é difícil mesmo deixar joão pessoa pra trás. toda a família, amigos e zerozeroum estão lá. mas é assim mesmo. a gente tem que se adaptar, né? e eu concordo com luís: a distância física não é das piores!
boa sorte em tudo: com joão, casamento, mestrado, atividades domésticas, etc. estamos no mesmo barco agora ;)
e nos enontramos no meio do ano, né? pra arrancar o braço esquerdo de adolfinho com uma faquinha de serra.

milena má

gio disse...

mai mai mai! E tu acha q a minha milena vai participar desse conluio de tirar meu braço esquerdo? Meninas, pensem! Se ela for ao encontro, comé q eu vou poder casar com ela sem ter braço esquerdo (logo, mão esquerda tbm) pra ela colocar a aliança?/// Outra coisa: q história é essa de "a distância física não é das piores"? Claro q é. O q poderia ser pior do q o espaço? O tempo?

ailton

gio disse...

milena, querida, não precisaremos nos dar ao trabalho de arrancar o braço dele: o braço cairá sozinho. por força da praga.

Gio

gio disse...

Calma aí, Gio! Ailton tem razão! O braço esquerdo dele me é importanssímo. Se bem que antes do esquerdo, eu preciso do Direito. Naum é Ton ton? (olha a pressão!) hehehe

milena_maceió

gio disse...

e aí Ton-ton, esperamos um posicionamentoda sua parte...

Gio

gio disse...

é minha filha, isso se chama banzo e eu bem sei o que é isso...
estar só nóis e a casa pode ser aterrorizante... mas a gente dá conta! tá no sangue!

Manu | Homepage