segunda-feira, 13 de julho de 2009

só constatando. só isso.

Quarta passada eu e João fomos ver “Marley e Eu” no cineminha lá do lugar onde a pessoa trabalha. E no fim, quando o filme começa a ficar triste, João põe-se a chorar despudoradamente, e só se dá conta de que está extrapolando quando as luzes se acendem e todos olham pra ele, nariz vermelho, olhos inchados. E então ele se esconde atrás de mim, e finge procurar uma coisa qualquer dentro da minha bolsa, e, quando o lugar fica vazio, cai no choro de novo, e diz que quer ir pra casa agora, e sai andando calado, olhando para os próprios pés, sacudido vez ou outra por um soluço engasgado. E chega em casa abatido, e abraça seu cachorro, e tranca a porta do quarto, e não quer falar com ninguém por enquanto, e por favor me deixem em paz.

Foi isso que eu fiz, da minha vida.

Criei um filho de dez anos que fica deprimido depois de ver um filme com Owen Wilson.

16 comentários:

.ailton. disse...

ahá! eu sabia. tive um pressentimento neste fim de semana que o mundo seria atualizado!

sério mesmo.

.ailton. disse...

mas o filme justificava a tristeza?

P.S.: tu não chorou com irmão urso?

gio disse...

ah, é tristinho no final.
mas acho que não justifica o escândalo todo ;p

Bruno R disse...

filho de peixe...

::: Luís Venceslau disse...

Eu quase chorei com Marley. Mas de raiva. Odeio Owen Wilson..

::: Luís Venceslau disse...

Ei, sério agora: durante essa semana, o Bom Dia Brasil tá exibindo uma série de matérias sobre o Caribe, tendo como ponto de partida as obras do nosso amado e idolatrado Gabo. Hj foi mais falando de um museu lá, nada tão especifico, se bem q apareceu ele falando, um pouco, mas apareceu.. Enfim, tem esse resto de semana ainda. Tu não pode perder isso.

gio disse...

Lu e Bru, o que seria da minha vida sem as dicas televisivas de vocês? ;p ;) ;*

gio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lygia disse...

gio, mulher, a abelhinha que encontra as outras abelhas (nem sei se tu lembra disso, de uma conversa aí) é do clipe No Rain, de Blind Melon. ixeeeeee, povo desenterra as coisas.

cheiro

Isabella Araújo (Zabella) disse...

Aham, eis que ela ressurge das cinzas!!!

ps: eu não comento filmes... :/

gio disse...

mas bella, a idéia é comentar o drama né, da criança.

e lili, mulhé, tu desenterra mais né, que todo mundo. é por isso que a gente te ama, tá?

Mythus disse...

eu pensei que você faria um ano de silêncio. que bom que me enganei.

se joão se transformar na versão masculina da mãe, ele pode até ser bastante emotivo, mas vai ser um cara super-legal, né, não?

gio disse...

ow, myt, que coisa tão bacana de se dizer :)

εïз mi disse...

mulhá-é... normal, hein? criança ficar deprê quando o cachorrinho morre. seja em filme ou em música. deixa eu só te confessar uma coisa: morria de chorar com "meu cãozinho xuxo", hein?

Xuxo eu me lembro da primeira vez
Em que eu te vi
Foi maravilhoso
Você olhou pra mim
Logo percebi
Que com você
Seria tudo muito mais gostoso

sério, hein? patético, mas só de lembrar dá um nó na garganta, ó! é que a minha mamis deu o meu cachorro, que eu morria de medo dele e subia na mesa e tal. hahahaha

Lygia disse...

só agora que vi todos os comentários seguintes. as pessoas são muito fofas umas com as outras né? own. =)

gio disse...

mi _ mas foi no filme né, que o cachorro alheio morreu. o dele mesmo foi outra estória, que depois eu conto aqui. problema né, foi o chororô por causa de marley!

lili _ são mesmo :) por isso que eu amo o meu povo todo ;)