sábado, 5 de janeiro de 2008

porque eu detesto deixar um diálogo que me fez rir passar assim batido

-Que é que raio tem de errado com o Triângulo das Bermudas?
-Bem, pelo que eu saiba, tem um monte de coisas erradas por lá..
-Tipo o que?
-Ah, sei lá João, não sei explicar muito bem, é lugar misterioso, os navios e aviões desaparecem quando passam por lá, uma coisa assim..
-Desaparecem como? Porque? E os satélites, num rastreiam não? E o Google Earth, num faz nada a respeito?
-João, eu já disse que eu não sei explicar muito bem. Procura na Wikipédia.
-Mas eu tou com pressa, que eu tou vendo um filme ali e preciso saber agora.
-Mas eu não sei. E que filme é esse?
-Sei lá, uma comédia, não lembro do nome.
-Uma comédia que fala do Triângulo das Bermudas?
-Na verdade eu não entendi muito bem, só sei que o cientista lá fala assim numa hora: “pelos meus cálculos, eles devem estar aqui.. no Triângulo das Bermudas”, aí depois tem um efeito sonoro assim: “pan pan pan”, fazendo suspense, tocando terror e tal. E toda vez que alguém mais fala no tal Triângulo das Bermudas, toca o tal do efeito sonoro abusado, e eu já tou me irritando muito e deixando de ver o filme e ir procurar mesmo na Wiki o que raio esse troço é.

Essa conversa foi domingo passado. E ele se irritou e deixou de ver o filme e foi procurar na Wiki e desde então é só no que ele fala. No Triângulo das Bermudas.

Eu me divirto horrores com as Obsessões Semanais de João.

11 comentários:

tautologico disse...

Não muita gente sabe, mas na verdade o problema do Triângulo das Bermudas é que a cidade perdida de Atlântida afundou justamente lá. E aí todos os cristais de alta energia dos avançadíssimos atlanteanos ainda estão funcionando, distorcendo o campo magnético ao redor da região e causando aqueles problemas e desaparecimentos por lá. Vai ver algum raio sai ocasionalmente dos cristais e teleporta o navio ou avião para o planeta para onde os atlanteanos fugiram depois que o negócio aqui não tinha mais jeito.

Mythus disse...

A obsessão de João dura uma semana inteira ou ocorre em intervalos semanais?

Melhor que a wikipedia, o site HowStuffWorks dá mais informações sobre o tema (com direito a figurinhas) ;^)

O supra sumo do texto é que deu pra perceber que você, como mãe, tem a obrigação de prover todas as explicações sobre a vida, o universo e tudo mais no tempo de um intervalo comercial. Boa sorte!

Quanto a teoria de Andrei, está quase certa. O problema é que os atlanteanos ainda estão lá e vivem indo e voltando do planeta deles através de um stargate atlantis. O que Andrei não sabia é que eles possuem um dispositivo de camuflagem associado a um outro de curvatura do espaço-tempo que permite manter a cidade inteira no mesmo lugar, ainda que um submarino tente atravessar a região de ponta a ponta. Eles são muito espertos, sabe?

gio disse...

mythus, você abarcou de maneira exata toda a extensão do problema; e olhe que eu faço isso _ prover explicações as mais complexas e variadas _ ou preciso fazer né (porque vamos combinar que eu nem sempre faço..) desde que ele era bem pequeno, porque, vocês sabem, joão já nasceu dado a esses questionamentos todos.

mas ei, eu simpatizei horrores com as teorias de vocês. toda vez que ele me perguntar qualquer coisa sobre qualquer assunto obscuro eu mando ele ligar pra vocês dois, ok?

:p

uma mãe definitivamente precisa de ajuda nessas horas :)

tautologico disse...

Não é que eu não soubesse, eu apenas não quis complicar a explicação. Mas é claro que não é qualquer mané que localiza Atlântida...

Anônimo disse...

o problema do Triângulo das Bermudas é que a soma dos ângulos internos nunca é igual a 180 graus.

Bruno R disse...

nenhuma bermuda minha tem triangulo.

mas tou com joao no asco aos efeitos sonoros forçados. esse menino vai longe. não é novidade, mas vai.

gio disse...

respondendo à pergunta de mythus _ joão vai acumulando obsessões, porque ele tem uma nova a cada 5 dias, mas não necessariamente abandona a da semana anterior. quanto mais ele acumula, maior o terror da mãe que vos fala, dá pra calcular né.

a dessa semana é entender a complicação toda a respeito de república, senado, império e coizetal, culpa da saga de star wars, claro.

e bruno, joão tá é indo num caminho meio cítrico demais pro meu gosto, mas enfim né, fazer o que? deve ser influência :p

Unknown disse...

Oi, que você ter dado notícias !
Saudades. Me escreva sim.
Beijos

::: Luís Venceslau disse...

Diga a ela q o Imperador e o Senador Palpatine são a mesma pessoa. Isso resolve metade do problema. heheheh

Anônimo disse...

gio, quirida, joão é o que há!

Anônimo disse...

diga a ele tbm q o imperador é adriano e q ele tá no sao paulo agora.